Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

[Anime] Tengen Toppa Gurren-Lagann


Nome: Tengen Toppa Gurren-Lagann (TTGL)
Emissão: 01.04.2007 - 30.06.2007
Género: Mecha, Acção, Comédia, Sci-fi
Estúdio: Gainax
Número de episódios: 27
Nº de temporadas: 2
Duração por episódio: Aprox. 20 minutos
Número de filmes: 2
Número de OVAs: 1 (?)
Idade recomendada: 13+

Tengen Toppa Gurren-Lagann é um Anime, criado por Hiroyuki Imaishi no estúdio de anime Gainax (criador também do considerado melhor anime do mundo - Neon Genesis Evangelion), juntamente com a Aniplex e a Konami. A sua emissão começou a 1 de Abril de 2007.

Enredo:
A história do Anime situa-se no planeta Terra, num futuro muito distante onde as pessoas constroem os seus lares e vivem a sua vida em aldeias subterrâneas. Vivem em medo constante pelos ocasionais terramotos que causam terror há já 50 anos.

Um día, um menino orfão da aldeia "Jiiha" chamado Simon, encontra uma pequena e brilhante broca enquanto trabalhava escavando para expandir a sua aldeia; ao regressar da escavação, Kamina, um tipo que acredita na existência de vida na superfície, convida-o para se juntar ao seu grupo com o objectivo de atravessar o tecto e abandonar a aldeia. Nesse momento surge um terramoto causado por um enorme robô e o tecto sucumbe.

Kamina agora tem a certeza que existe um mundo por explorar na superfície e começa a enfrentar o robô. Nesse preciso momento, uma rapariga (e que rapariga *.*) aparece com uma sniper, o seu nome é Yoko, ela estava a seguir o robô conhecido como Ganmen. Instantaneamente, Simon decide mostrar aos dois (Kamina e Yoko) uma descoberta que havia feito durante mais uma das suas escavações: um peculiar robô cuja cara é o seu corpo. "Baptizaram-no" de Lagann e activaram-no com a pequena broca que Simon tinha.

Depois de vencerem o Ganmen e de subirem à superfície, descobrem que a razão pelos constantes terramotos (causadores da morte dos pais de Simon) são os tais Ganmens controlados por Anti-Spirals que vivem para aterrorizar os humanos que se encontram na superfície, assim, o grupo decide iniciar uma viagem para terminar a batalha entre os humanos e os Anti-Spirals.

Personagens principais:
- Simon: É o protagonista principal. É um rapaz de 14 anos tímido e desconfiado cujo talento inicial na série é, basicamente, escavar. Possui um enorme espírito espiral que posteriormente irá sendo observado à medida que o Anime progride.

- Kamina: É o líder e fundador da Brigada Gurren, companheiro e amigo do seu "Aniki" Simon, é um rapaz com uma enorme personalidade, cujas qualidades que o representam são a valentia, a preserverança e o optimismo. Posteriormente proporciona segurança e fé a todos com quem se relaciona.

- Yoko: Companheira de viagem de Simon e Kamina, é uma excelente atiradora; as qualidades que a caracterizam são a sua Sensualidade (ui *.*), determinação e um grande sentido de compromisso pela Brigada Gurren. Para onde que que vá, está acompanhada pela sua característica Sniper.

- Nia: É uma misteriosa rapariga encontrada por Simon, que nunca tinha tido contacto humano antes desse encontro à excepção do seu pai (que por sua vez é o "seu criador"). As qualidades que a caracterizam são a fé pelos outros, pacividade e inocência. Durante as suas viagens com a Brigada Gurren, descobre um mundo que não conhecia e desenrola uma forte empatia com Simon.

Ganmens principais:
- Lagann: É o robô encontrado por Simon em mais uma das suas escavações, o nome foi dado por Kamina e tem como habilidade unir-se com outros ganmen e tirar qualquer quantidade de brocas de todas as formas e tamanhos.

- Gurren: É o robô de Kamina, consegue-o derrotando um enemigo com a ajuda de Simon. Por si só, não se diferencia muito de um ganmen normal. Cabe destacar que chega a ter como pilotos "substitutos" Rossiu, Yoko, Kinon, Darry e Viral.

- Gurren-Lagann: É a fusão entre o Lagann de Simon e o Gurren de Kamina. Basicamente, o Lagann une-se ao Gurren na parte superior, tomando os controles deste, contudo, o controle do Gurren-Lagann é compartilhado pelos dois pilotos e, segundo Rossiu, o seu principio é o Trabalho de equipa. Leva consigo uns enormes óculos-de-sol semelhantes aos de Kamina e pode (à semelhança de Lagann) atirar brocas desde qualquer parte do seu corpo.

Openings / Endings:
Opening 1ª Temporada:


Ending 1ª Temporada:


Opening 2ª Temporada:


Ending 2ª Temporada:


PS: Não fiz referência à manga visto que a mesma foi criada a partir do Anime.

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting