Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Bishoujo Senshi Sailor Moon

Nome: Bishoujo Senshi Sailor Moon
Publicado desde: Fevereiro de 1992 até Março de 1997
Género: Drama, Fantasia, Magia, Romance, Shoujo
Autor: Naoko Takeuchi
Número de Capítulos: 65
Número de Volumes: 18
Estado: Terminado.



Bishoujo Senshi Sailor Moon ou simplesmente Sailor Moon foi um manga criado por Naoko Takeuchi e lançado a Fevereiro de 1992 e terminou a Março de 1997. Contou com 65 capítulos e 18 volumes. No dia 7 de Março de 1992, foi passado para anime, contou com 5 temporadas ( SM Original, R, S, SS e Stars) e 200 episódios.


Enredo

Bishoujo Senshi Sailor Moon conta a história de Usagi Tsukino que aos 14 anos tornou-se uma Senshi, juntamente com mais 9 raparigas que foram aparecendo ao longo da história. Estas enfrentam os poderosos inimigos e salvam o mundo.

Personagens Principais

Usagi Tsukino: É a personagem principal das história. No manga é chamada de Bunny. Usagi é uma estudante de 14 anos muito despreocupada e com uma grande capacidade para amar. Transforma-se na heroína cujo nome é Sailor Moon. No ínicio da série é uma rapariga imatura e bebé chorona que odeia ter que lutar contra o mal e quer ser uma rapariga normal. Ao longo do manga, ganha mais maturidade e usa o seu poder para proteger quem mais ama. Adora dormir e comer e as sua disciplina favorita é Economia e detesta Inglês e Matemática. É a "dona" da gata guardiã chamada Luna. (Luna é uma gata embora na tradução para Português fizeram-la como se fosse um gato).


Ami Mizuno: É uma rapariga quieta e da mesma classe de Usagi. É muito inteligente e transforma-se na Navegante de Mercúrio (Sailor Mercury), adquirindo o poder sobre a água. Sonha ser doutora como a sua mãe. Adora matemática e não desta nenhuma disciplina. O que mais detesta são cartas de amor. É a primeira navegante a aparecer no anime sem contar com Bunny. O seu hobby é estudar e jogar xadrez.





Rei Hino: Uma elegante e solteira rapariga. Devido ao seu trabalho como sacerdotisa xintoísta, Rei pode sentir e afastas o mal. Transforma-se em Navegante de Marte (Sailor Mars) e ganha o poder de manipular o fogo. É muito séria e concentrada, mas facilmente se aborrece com a imprudência de Bunny. Separada das outras, Rei frequenta uma escola católica privada. A sua disciplina favorita é Escrita Antiga e detesta Sociedade Moderna. Não gosta de televisão. O seu hobby é ler. É a segunda navegante a aparecer sem contar com Bunny.


Makoto Kino: É a terceira navegante a aparecer e consegue controlar a electricidade. É conhecida como "músculos" do grupo devido à sua grande força. Geralmente chamam-lhe de Mako. A sua disciplina favorita é Economia e não gosta de Educação Física. O seu hobby é cozinhar.




Minako Aino: É a quarta navegante a aparecer. O seu poder é relacionado com o amor. Ela intitula-se como a Deusa do Amor. Sonha ser uma ídolo. A sua disciplina favorita é Educação Física e detesta as outras todas. O seu hobby é jogar (qualquer coisa). Odeia a polícia. É a "dona" do gato guardião Artemis (Na dobragem Portuguesa, Artemis é uma rapariga).


Chibiusa Tsukino: Usagi Tsukino é o seu verdadeiro nome, mas para não confundirem começaram a chamar-lhe Chibiusa (Chibi Usagi). É a filha futura de Usagi e Mamoru, que foi enviada para o presente. É muito alegre e extrovertida. Ela sonha tornar-se uma verdadeira princesa, para ter o seu próprio príncipe e ter muitos amigos. A sua disciplina favorita é Artes Manuais e odeia Língua das Artes. O seu hobby é fazer truques de magia. Ela também é uma Senshi (navegante), é conhecida pela futura navegante da lua.



Bunny, Ami, Rei, Minako e Makoto formam as Inner Senshin, representado os planetas Mercúrio, Marte, Júpiter e Vénus, respectivamente. Bunny representa a Lua. Isto está relacionado com os planetas. Até à cintura de asteróides deram o nome de Planetas Interiores. Os planetas que se encontram a seguir à cintura de asteróides são chamados de Planetas Exteriores.


Michiru Kaioh: Michiru é outra navegante que é apresentada na terceira temporada (Sailor Moon S)  da série. No início luta sozinha com a sua parceira e amada Haruka defendendo o Sistema Solar exterior. Ela é elegante, sofisticada e por vezes fria. Ela é muito dedicada ao seu dever como Navegante (Senshi). Transforma-se na Navegante de Neptuno o seu elemento de influência (o poder) é o mar. Como as outras navegantes todas, o seu elemento é associado ao seu planeta. Ela é uma das navegantes que tem poderes psíquicos naturais, alertando quando o perigo está próximo. Ela é uma das 4 Outer Senshi (Navegantes do Sistema Solar Exterior). A sua disciplina favorita é Música e o seu hobby é tocar violino.

Haruka Tenoh: Haruka é uma individua teimosa, protectora, mas também consegue ser charmosa. Ela é oficialmente introduzida e apresentada na história na terceira temporada (Sailor Moon S) juntamente com Michiru, Navegante de Neptuno, uma vez que as suas silhuetas aparecem no último episódio da segunda temporada (Sailor Moon R). Transforma-se na Navegante de Úrano (Sailor Uranus) e faz parte do grupo conhecido como Outer Senshi (Navegantes do Sistema Solar Exterior). A sua disciplina favorita é Educação Física e detesta Língua da Arte Moderna. O seu hobby é fazer corridas (carros, motas, etc).



Setsuna Meioh: Setsuna é a terceira navegante do sistema solar exterior. Ela aparece várias vezes no primeiro arc da terceira temporada mas nunca como navegante. No final do primeiro arc da terceira temporada vem-se a saber que ela é a Navegante de Plutão e ela é a guardiã dos Portais do Tempo. A sua voz aparece várias vezes na série R, pois é ela que fala com Chibiusa quando esta pressiona um botão no "balão" em forma de gato que a persegue. A sua disciplina favorita é Educação Física e a disciplina que odeia é Música. O seu hobby é fazer compras.


Hotaru Tomoe: Hotaru é apresentada na série como amiga da Chibiusa, mas por vezes tem convulsões devido a uma doença. Só mais tarde é que descobre que é uma Navegante e que é a última navegante das navegantes do Sistema Solar Exterior, a navegante de Saturno. A sua disciplina favorita é História do Mundo e não gosta de Educação Física. O seu hobby é ler.

Michiru, Haruka, Setsuna e Hotaru formam o grupo das Navegantes do Sistema Solar Exterior representando os planetas Úrano, Neptuno, Plutão e Saturno, respectivamente.

Outras Personagens:
Mamoru
Artemis
Luna
Helios
Inimigos.



Da esquerda para a direita: Haruka (Sailor Uranus), Michiru (Sailor Neptuno), Mamoru (na forma de Tuxedo Mask), Minako (Sailor Venus), Rei (Sailor Mars), Usagi (Sailor Moon), Chibiusa (Future Sailor Moon), [por cima de Chibiusa] Ami (Sailor Mercury), Makoto (Sailor Jupiter), Setsuna (Sailor Pluto) e finalmente Hotaru (Sailor Saturn)


PS: Os nomes aqui escritos são os nomes em Japonês! Em alguns casos, o nome na versão portuguesa muda, noutros não!

Opening Português da Série R (2ª Temporada):





Ending Português da Série S (3ª Temporada)

Para quem gosta desta música o seu nome é Tuxedo Mirage, em Japonês é muito fixe:)

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting