Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

JuJutsu

O JuJutsu é uma arte marcial japonesa, com cerca de 2500 anos de existência. É um sistema de luta bastante complexo, em que se usa a adaptação e flexibilidade (Ju), permitindo a uma pessoa pequena e fraca, derrotar agressores maiores, usando um denso leque de batimentos (murros, pontapés, joelhadas, cotoveladas e por vezes até cabeçadas), projecções, luxações e estrangulamentos.
Permite também defesas contra bastões (tanbo), facas (tanto), kubotan (kashi-no-bo), bastão médio (hanbo), outras armas e defesas de técnicas de luta no chão, onde costumam acabar os confrontos.


Kubotan porta-chaves, que os
Mestres de JuJutsu costumam usar
na eventualidade de um combate na rua

O JuJutsu é também a base de muitas das artes marciais modernas, como o Judo, o Karaté e o Aikodo. É também a arte marcial com mais eficácia, e possivelmente a mais destrutiva, devido ao imenso leque de luxações, estrangulamentos e chaves.
Devido a este potencial, o praticante de JuJutsu deve aceitar uma política de não-violência e um confronto físico deve ser a sua última opção. O praticante de JuJutsu deve adoptar uma atitude de auto-controle que o ajudará a evoluir para uma pessoa melhor e evitar confrontos desnecessários.

Com isto podemos concluir que o JuJutsu é uma boa arte marcial para as pessoas mais pequenas e fracas, ajudando-as a utilizar técnica para se defenderem de possíveis agressores.

Glossário:

Projecção – Arte de atirar uma pessoa ao chão, utilizando mais técnica do que força. Devo realçar que este “atirar uma pessoa ao chão” não é com um empurrão, mas sim ceifando a perna ou passando o adversário por cima da anca, atirando-o ao chão, podendo cair com a pessoa que o projectou em cima dele, o que pode provocar uma costela partida.

Luxação – A luxação consiste em saber o movimento das articulações e dos ossos do corpo humano, dobrando-os até ao máximo, chegando a poder partir algum braço, clavícula ou perna.

Estrangulamentos – O estrangulamento é o corte de ar ou sangue, impossibilitando os mesmos de chegar ao cérebro. Os estrangulamentos costumam ser aplicados ao pescoço, mas também se podem aplicar na anca, utilizando as pernas para a apertar, nos combates no chão.

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting