Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

2ªParte - HIstória do Manga

História do Manga, Continuação!



Com o passar do tempo, o mangá tornou-se cada vez mais popular; Nomes, hoje famosos, surgiram por todo o país trazendo ao grande público histórias emocionantes e viciantes. Entre eles esteve Katsuhiro Otomo, com o seu espetacular mangá Akira, o maior clássico das HQs cyberpunks. O mangá deu origem a um longa metragem em animação com o mesmo nome. Com 2212 cenas e um número absurdo de frames (imagens) por segundo, o filme conquistou o mundo.

Akira modafoca

No Ocidente, os olhares começaram a observar as produções nipônicas. No nosso país algumas séries ainda fizeram grande sucesso na decada de 60 e 80 mas rapidamente se percebeu e começou a apostar na qualidade e enredo das séries japonesas.


Novas séries surgiram. No final da decada de 80 e início da de 90, a TV Manchete exibia séries tokusatsu como Jaspion, Changeman, Jiraya, Jiban, Kamen Rider, Maskman, Cybercops, Winspector e uma infinidade de outros heróis que marcaram aquela geração. No dia 1 de setembro de 1994, estreia um dos maiores fenómenos televisivos da nossa história: Os Cavaleiros do Zodíaco. O anime foi o responsável pelo arranque e auge da Animação Japonesa em vários países. Em todos os lugares só se falava de “Cavaleiros”.

Cavaleiros

O sucesso da série deu oportunidade para outros investimentos, como Samurai Warriors, Shurato, Yu Yu Hakusho, Sailor Moon e outros mais. Na mesma época, o SBT exibia alguns animes, entre elas, Dragon Ball em sua primeira fase (que não foi exibida completamente) e Fly, o Pequeno Guerreiro (Dragon Quest).
Em 1997, a TV Manchete faliu e levou consigo o sonho de milhares de otakus. Mas, o que é bom permanece e a semente do anime/mangá já estava certamente, difundida.


E foi a partir desde arranque e destas séries primordiais que hoje temos um vasto leque de manga e anime disponível, os quais, se observados de um contexto histórico constituem a história e os progressos dos avanços tecnológicos e artísticos e o génese para a oferta e criatividade que temos hoje.


1 comentários:

Hatake Sakumo disse...

Caramba sou mesmo velho, eu acompanhava Cavaleiros do Zodiaco na Manchete.

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting