Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

As Artes Marciais Japonesas

O termo arte marcial (derivado de Marte, nome do deus romano da guerra) se refere aos diferentes métodos de defesa pessoal e técnicas militares que têm servido aos diferentes povos para a defesa do território e dos bens pessoais e públicos dos seus cidadãos.
A prática das artes marciais japonesas surge no início do século XII, quando o Japão mergulha nas guerras entre diversos clãs. Difunde-se o uso de arco e flecha, sabres, lanças e também formas de luta com as mãos, desenvolvidas pelos samurai. Artes Marcias são disciplinas baseada num conjunto de técnicas inicialmente desenvolvidas para a guerra e o combate (utilizando ou não armas) como exemplos de artes marciais temos o kempo, ju-jitsu, kung fu, Karate e Ninjutsu.


Os movimentos agéis e acrobaticos, sempre encantaram o imaginário das pessoas, muitas lendas foram criadas a respeito dessas artes. Muitas dessas historias foram copiadas para filmes e desenhos animados, o que comprova que a pratica dessas artes sempre estará ligada ao fanastismo das pessoas.

Características das Artes Marciais

As características das artes marciais Japonesas podem se resumir em algumas características: pesado, estável, simples, com muitas implicações e meditacional.


Os japoneses enfatizam um soco, um pontapé e um balanço de uma espada tão forte e rápido que eles não precisam de mais nenhum movimento para matar o inimigo. Assim, todo movimento em artes marciais japanesas é muito simples sem excrescência desnecessária, mas ao mesmo tempo poderoso. Devido a esta simplicidade os seus movimentos não são contínuos mas intermitentes. Eles fazem cada movimento, pausam e fazem outro, especialmente em Karatê. Claro que, você pode encontrar algum movimento contínuo como em Aikido, mas seu movimento ainda contém simplicidade. Compare com algumas das artes marciais chinesas. Mesmo se o movimento de Aikido parece contínuo é comparativamente muito simples. Eu quero dizer simplicidade não só na sua continuidade mas em todas as suas características. Esta simplicidade é ao mesmo tempo mérito e defeito das artes marciais japonesas. Nós podemos nos facilçitar apagando desnecessárias características superficiais, para alcançar a essência das artes marciais, TAEKWNODO que não tem nenhuma forma. Mas TAEKWONDO está em sua essência muito variável e dinâmico, de forma que a simplicidade de um movimento pode restringir nossa compreensão.


As Artes Marciais Japonesas são em geral, estáveis comparadas a outras artes marciais orientais. Eles enfatizam a pose firme e estável e em prática, habilidades simples e a paciência de espírito que é necessária para suportar o monotonia e dureza de uma tal pose estável. A estabilidade das Artes Marcial Japonesa requer muita dor mental e física, às vezes desnecessária. A impassialidade ou Fudoshin (espirito estável) representa a capacidade de ficar calmo e eficiente na presencia de um perigo ou , em outras palavras não fugir frente à um perigo mortal, reação normal de qualquer ser vivo frente a tal situação, maantendo o corpo firme perante as adversidades.


O significado das artes marciais para os japoneses é muito mais amplo do que podemos imaginar. Os Japoneses têem uma tal disposição em pôr realmente muito significado até mesmo num simples e trival movimento e cerimónia. Por exemplo, veja a cerimónia de chá. Este é um tipo de adquirir um chá ou um café quando considerado no seu aspecto prático. Mas eles puseram mais implicação que isso. Eles querem achar até mesmo muita implicação na vida e espírito interno ainda que não possam explicar instintivamente. Esta disposição também pode ser encontrada nas artes marciais. Eles interpretam todo o movimento com um significado. Estas interpretações também seguem a regra de simplicidade. Por exemplo, os movimentos de Karatê que foram ensinados pelo povo Kaya (por isso é chamado "Kayate>Karate"), era consititute de habilidades poderosas quando interpretadas como movimentos contínuos, mas eles foram divididos cada, em movimentos simples por japoneses com alguma interpretação ideológica. O Mestre Principal Lee Kwang Hee, é capaz de interpretar o significado prático original de cada movimento em Caratê Poomsae (Kata). De qualquer modo, muitas pessoas concordam que o significado é característica distintiva das artes marciais japonesas.

2 comentários:

Anónimo disse...

cara nao sei de onde tu tirou esse texto, mas o negocio do povo kaya é meio fora de registro, pesquisa antes de publicar...

Ms Valdenor disse...

amigão o nome "karatê" significa "mãos vazias" em japonês pelo fato de ele não usar armas na sua prática,precisa estudar um pouco mais antes de publicar e em relação as artes marciais japonesas você está tendo uma visão muito superficial delas,pratica alguma de verdade e você verá que está equivocado

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting