Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Tóquio - Parte 1

Tóquio, ou Tokyo em japonês, é a capital e uma das 47 províncias do Japão. Esta é a cidade mais populosa do mundo, tendo cerca de treze milhões de habitantes, mais três do que Portugal. Mas no entanto, Tóquio não é uma cidade. Não há no Japão nenhuma cidade chamada “Tóquio”, sendo esta designada como metrópole. Esta área urbana é constituída por vinte e três bairros, vinte e seis cidades primárias, cinco cidades secundárias e oito vilas diferentes.
Tóquio foi fundada em 1457, com o nome Edo ou Yedo e tornou-se a capital do país em 1868, com a actual designação. A cidade também já foi palco de um terramoto, em 1923 e alvo dos bombardeiros americanos, sendo destruída mais de metade da área e mortass mais de 150 000 pessoas.

Mais de 8 milhões de pessoas vivem nos 23 bairros autónomos que constituem o centro de Tóquio. A população de Tóquio nesses 23 bairros aumenta em cerca de 2, 5 milhões ao longo do dia, devido aos estudantes e ao número de trabalhadores com empregos na capital Japonesa.
Tóquio é o principal centro financeiro, politico, comercial, educacional e cultural do Japão. Como tal, Tóquio possui a maior concentração de sede de empresas, escolas do ensino superior, teatros e outros centros tanto comerciais como culturais do país. Tóquio também possui um transporte público altamente desenvolvido com numerosas linhas para autocarros, bem como o Aeroporto Nacional de Tóquio.

Localização Geográfica

Tóquio está localizada na margem noroeste da Baía de Tóquio. Limita-se com a província de Chiba a leste, Yamanashi a oeste, Kanagawa ao sul e Saitama ao norte. Fazem também parte de Tóquio ilhas que estão espalhadas no Oceano Pacífico. A mais distante delas está a mais de 2 quilómetros da costa de Tóquio.




0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting