Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Izanami e Izanagi

Izanami e Izanagi, os criadores do Mundo




Izanami e Izanagi, são a origem de todos os outros kamis (deuses) do mundo, para este feito, Izanami recebeu uma lança decorada com jóias, chamada Ame-no-nuboko (Lança Celestial), de seguida ambos foram até á ponte entre o céu e a terra, -Ame-no-Ukihashi ("ponte flutuante do céu") e Izanami agitou o mar com a lança. Quando caíram gotas de agua salgada da lança criou-se Onogoroshima ("ilha auto-formação"), então os dois deuses foram viver para a ilha. Como queriam casar, Izanami e Izanagi construíram uma coluna chamada Ame-no-mihashira ("pilar do céu", o mi-é um prefixo honorífico) e em sua volta construíram um palácio, Yahiro-dono, para que ocorre-se o casamento que consistia em andar à volta do palácio em direcções opostas e quando se encontrassem Izanagi teria que cumprimentar Izanami, mas não foi o que ocorreu, Izanami ao cumprimentar primeiro deitou tudo a perder, ambos tiveram três filhos dos quais dois saíram defeituosos por isso não foram considerados deuses, apenas um foi considerado um deus, de seu nome Tsukuyomi.
Colocaram as crianças defeituosas em barcos e mandaram-os pelo mar a fora. Izanami e Izanagi não sabiam o que tinham feito de mal, então foram perguntar a outros deuses o que tinham errado e foram esclarecidos que a divindade masculina deveria ter falado primeiro. Ao saber disto os deuses deram a volta ao palácio novamente e desta vez, Izanagi cumprimentou primeiro e desse casamento bem sucedido nasceram os ōyashima ou "as grandes oitos ilhas".
Mas quando ocorreu a criação dos kamis do fogo, eles ficam tão poderosos que matam Izanami, esta prometendo voltar, vai para o Submundo dizendo que Izanagi não a poderia seguir. Izanagi espera até que rompe a promessa feita e vai atrás dela, quando lá chega vê Izanami dar á luz vários demónios, ao perceber, Izanami manda os demónios atrás de Izanagi, este conseguindo escapar prende todos os demónios no submundo com uma pedra enorme. Izanagi furioso por a sua esposa o ter traído, destrói todos os demónios usando o poder do sol.

Tsukuyomi, filho de Izangi

Tsukuyomi ou Tsukyiomi, também conhecido como Tsukuyomi-no-kami, é o deus da lua na mitologia japonesa. Tsukuyoi é uma combinação das palavras japonesas lua/mês(tsuki) e "ler;contar"(yomu). Outra tradução de seu nome é a combinação de "Noite iluminada pela Lua" (Tsukiyo) e um verbo significando "Olhando para"(miru).
Tsukuyomi foi a segunda criança a nascer das “Três nobres crianças”, nascidas quando Izanagi, o deus que criou o mundo que se passou a chamar Onogoro-shima, quando estava a purificar os pecados que tinha cometido enquanto tomava banho, pouco tempo depois de ter escapado ao submundo e dos poderes da sua esposa, Izanami. Algumas partes da cultura japonesa, defendem que Tsukuyomi nasceu de um espelho de cobre branco na mão direita de Izanagi.

2 comentários:

Naruto Shipuuden: O Despertar do Kaiyugan disse...

OI gostei da historia do Izanami e o Izanagi.
Curto muito do seu blog, e cria que voçe desse um saltinho no meu blog:
www.kaiyuganimizake.blogspot.com

podes deixar comentario!

Ana Carolina disse...

Perfeitoooooo *-* ameii,achei tudo o que queria saber dessa historia!Amei em conhecer um pouo mais sobr eo Japao =D
Seu blog é muito boom !!!

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting