Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Masashi Kishimoto


História
Masashi Kishimoto nasceu a 8 de Novembro de 1974 em Okayama Prefecture no Japão. É um artista de manga japonês, conhecido por criar a série de manga, Naruto. Kishimoto foi o primeiro filho, sendo portanto mais velho que o se seu irmão gémeo, tendo nascido prematuramente. Quando ela era pequeno a sua alcunha era Maabo, não se sabe porquê.

Masashi era fixado na série Doraemon, que na época era um pleno sucesso na terra do Sol Nascente. Foi desta série, que acompanhou a infância de algum de nós, que Kishimoto tirou as suas primeiras referências para desenhar personagens de Anime. Todos os seus amigos da altura, também desenhavam as suas personagens mas Kishimoto sempre foi perfeccionista e indicava erros óbvios nos desenhos dos seus colegas de escola. “Agora que eu penso nisso, vejo que era uma criança irritante” diz Kishimoto quando abordado por este assunto.

Amante de Ramen, Kishimoto começou sua carreira com o manga Karakuri que foi publicado em 1996 pela editora Shueisha.. Três anos depois, o seu manga Naruto foi publicado pela Editora Shōnen Jump, sendo até agora o seu maior sucesso.

A vida de Masashi foi sempre muito complicada. Vivia a questionar aos seus botões se realmente poderia tornar-se no bom mangaká. A cada manga rejeitado, Kishi deprimia mais chegando a ficar num estado quase crítico. Depois de publicar o seu manga Karakuri, ficou dois anos sem desenhar. Dedicou esses três anos a aumentar a sua cultura mangaká e a procurar o verdadeiro significado de Manga. Foi nessa altura que desenhou Naruto, que não só se tornou um dos mangas mais procurados no mundo, como também bateu o recorde quanto a mangas considerados insuperáveis. Masashi saltou de um mangaká comum para um mangaká que ficará sempre na história, com o seu Manga Naruto.

Influências

Quando Kishimoto criou a série Naruto, olhou para outros mangas shonen na tentativa de fazer seus personagens como único possível. Kishimoto cita Dragon Ball como uma dessas influências, observando que Son Goku, o protagonista de Dragon Ball, foi um factor chave na criação de Uzumaki Naruto, devido à sua enérgica personalidade e travessuras. Para complementar a personagem Naruto, Kishimoto trabalhou na criação de um rival que era um "génio sem igual ", pois Masashi acreditava que este era " o estereotipo de um rival ". Depois de revisar mangá diferentes para ideias, ele finalmente desenvolveu Sasuke. Ao criar a heroína principal, Kishimoto admitiu: "Eu não tenho uma imagem definida de como uma heroína deve ser". Ele finalmente criou Sakura.. Estas três personagens seriam a catapulta para o lançamento de Naruto.

Para Kishimoto, Sasuke continua a ser o personagem mais difícil de desenhar. Enquanto desenha, erros e acidentes geralmente resultam numa aparência jovem do Sasuke. Apesar do tempo e energias gastos a desenhar Sasuke, este tornou-se na personagem favorita de Kishimoto.

Ao desenhar as personagens, Kishimoto segue um processo de cinco etapas distintas: conceito e esboço, desenho, tinta, sombra e coloração. Estes passos são seguidos em todos os capítulos de Naruto para nos presentear com o seu habitual magnífico desenho.

Quando Kishimoto criou o cenário do manga de Naruto, inicialmente concentrou a sua mente brilhante, sobre os projectos da vila de Konohagakure, o cenário principal da série. Kishimoto afirma que seu projecto de Konohagakure "foi criado com grande espontaneidade e sem muita reflexão", mas admite que o cenário é baseado na sua casa na província de Okayama. Kishimoto criou Konoha sem especificar uma determinada época ou lugar no mundo real, observou ainda que a vila é "apenas um lugar criado pela sua mente".

Kishimoto acrescentou que, como a série Naruto encontra-se num "mundo de fantasia japonês", o criador tem de "estabelecer certas regras, de forma sistemática", de modo que ele possa "transmitir a história". Kishimoto queria "aproveitar" a tradição do zodíaco chinês, que tinha uma presença longa no Japão. Quanto à tecnologia Kishimoto disse que Naruto e os seus companheiros nunca iriam ver armas de fogo.


Primeiros esboços de Naruto (Pertencente a um one-shot criado pelo autor.)

Curiosidades

- Sabias que o Kishimoto tem medo de macacos? “Eu acidentalmente pisei em um filhote de macaco, e o macho líder do bando e a mãe do filhote atacaram-me. Desde de então, eu tenho muito medo de macacos.”
- Como é que surgiu a ideia a Kishimoto dos selos de mãos? “Como uma alternativa corporal, em vez de dizer palavras mágicas é usado os movimentos das mãos.”
- Sabias que, segundo o próprio Kishimoto, o facto de ter vivido num meio muito rural influenciou a história de Naruto? “Como podem perceber Naruto passa-se num local tranquilo longe da sociedade capitalista. Eu sou uma pessoa muito calma e tranquila, por isso mesmo que raramente tenho problemas com prazos de entrega do meu manga.”
- Sabias que a maior parte das cartas de fãs escritas a Kishimoto são de raparigas?
- Segundo Kishimoto: “Criar um manga não se trata apenas de desenhar, mas também fazer uma boa história e não perdê-la. Assistir a filmes de Hollywood para inspiração. Aqueles que têm uma mente fechada não conseguem ir longe.”

2 comentários:

Anónimo disse...

Ol

Anónimo disse...

Ok

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting