Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

[Avaliação de Combate] Shikamaru vs. Kankuro

Antes de mais gostaria de pedir desculpa a todos os seguidores do Blog devido á inactividade e á falta de posts, pelo menos da minha parte.

Agora passarei a explicar o que vou apresentar de seguida. Será algo diferente do que já foi feito no blog que se estiver sucesso será continuado e melhorado. O post consiste numa avaliação de um luta não existente no anime/manga. Ou seja, são escolhidos duas personagens aleatórias que nunca tenham lutado no anime/manga e de seguida será feita uma pequena recolha de dados para cada um e por fim, a tal avaliação da sua luta. Todos os posts relacionados com isto terão uma TAG ([Avaliação de combate]) no titulo para que seja mais fácil a sua localização por parte dos seguidores.

As personagens escolhidas para a avaliação de hoje são, Nara Shikamaru e Kankuro.

vs.
Nara Shikamaru, como o seu nome indica pertence ao clã Nara sendo a sua especialidade controlar sombras. Não apresenta grande força física contudo a sua inteligência apaga qualquer falha na sua insuficiência corporal. Usando a sua inteligência é capaz de organizar ataques indirectos apenas com kunais e outros utensílios, bastante complicados e por vezes fatais. Sendo um shinobi que opta por uma luta a longa distancia tem como fraqueza adversários especialistas em taijutsu. Não é utilizador de jutsus elementais.

Kankuro, sendo especialista em marionetas, tornasse um poderoso inimigo seja num combate de longo ou pequeno alcance. Usando as diversas armadilhas implantas nas suas marionetas consegue capturar os adversários em apenas alguns movimentos. Usando as suas marionetas como meio para arremessar armas torna-se um oponente bastante imprevisível e bastante letal devido ao veneno usado nas armas. Não recorre a jutsus elementais.

Juntando tudo num confronto entre estas duas personagens, a decisão tornasse um pouco complicada a inicio mas com o decorrer da analise alguns factores vão-se salientar fazendo assim, com que se ache um vencedor.


Como disse a cima não tenho a certeza de quem seria o vencedor, contudo penso que me inclino mais sobre o Kankuro. Shikamaru iria optar por uma luta a longa distancia contudo Kankuro não teria problemas em tal luta. Devido às suas marionetas o seu alcance é quase tanto quanto o de Shikamaru, fazendo com que ganhasse uma vantagem devido ao poder de «fogo» das suas marionetas visto que Shikamaru apenas iria contra-atacar com kunais e com a suas técnicas de sombras. Kankuro poderia defender alguns dos ataques das armas com as marionetas, atacando ao mesmo tempo que efectuasse a sua defesa usando outra marioneta complicando o trabalho de Shikamaru, não que fosse difícil para si concentrar-se no ataque que efectuara e na defesa ou esquiva que teria de executar mas tendo em conta que taijutsu não é o seu forte talvez tivesse dificuldades com os múltiplos ataques de Kankuro. Penso que o Kankuru ganhava.

Não concordas? Comenta ou então inscreve-te no fórum e dá a tua opinião, aproveitando claro para ver o resto do fórum ;)

2 comentários:

Straw Hat disse...

Não concordo :C

O Shikamaru é demasiado inteligente para saber o poder das marionetas, por isso teria bastante cautela nesse caso. As marionetas quando avançam até fazem sombra, o que poderia facilitar os jutsu do Nara. É verdade que o Kankurou torna-se bastante efectivo com as marionetas, no entanto quando faz isso deixa o seu corpo descoberto e era aí que o Shikamaru poderia aproveitar por isso defendo a vitória do Shikamaru.

Comentando o post, gostei bastante do vocabulário e de se notar a opinião de quem o faz. Continuem com posts assim ;)

Origami disse...

Concordo com o 7ró

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting