Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

[Review Manga] 1ª Edição - Capítulo 553


Antes demais quero dizer que este é o meu primeiro post no Blog e que é a minha primeira review de Manga, principalmente de capítulo. Estas reviews vão ser feitas consoante um template que eu criei para isto, e pode conter opiniões pessoais pelo que pedia que não as julgassem e lessem sempre na desportiva.


Naruto Chapter 553

No passado capítulo foi-nos deixado um pequeno cliff-hanger de uma mão com um Rasengan. De imediato foram-se especulando pequenas teorias e ideias de quem poderia ser. Será que o Kishimoto nos ia surpreender com mais algum Shinobi trazido à vida pelo Edo Tensei que usasse o Rasengan? Ou foi só para nos pôr água na boca e depois deixar-nos no estado "Ooooh". Pois bem, parece que optou mesmo pela segunda hipótese. Todas as ideias de quem seria o dono do Rasengan foram destroçadas ao vermos o Naruto surgir de repente no campo de batalha de Gaara e Oonoki e ao ajudar o velho Tsuchikage com um novo ataque denominado de Platenary Rasengan. Foi engraçado ver mais um Rasengan (dos tantos) e com algo original e acho que ninguém estava à espera. Rapidamente, o Ex-Tsuchikage foi ownado e vencido pela combinação de forças entre dois Kages e o Uzumaki. Gaara e Naruto lado a lado pela primeira vez foi bom de se ver, e a combinação das suas técnicas foi nada mais nada menos do que fenomenal. Não vou referir a conversa entre os Kages, Naruto e Killer Bee, apenas vou fazer uma nota especial à fala do Naruto para o Sabaku no Gaara, sobre o que era ser Hokage. Já à algum tempinho que não viamos uma fala assim, e para o Gaara fica sempre bem de se ver. É também de louvar a velocidade do Naruto. Ao que parece, o Uzumaki estava num local e rapidamente se pôs no campo de batalha do Ex-Raikage, e parece que vai demonstrar alguma técnica de Fuuton. Realmente, Naruto tem esse elemento e ainda não o vimos usar nada disso. O Raikage é uma besta, pelo que fez, e por aguentar tantos ataques mesmo estando sobre o efeito do Edo Tensei. O Fuuton da Temari é algo temível e mesmo assim ele apenas fica com cortes que quase nada valem. Será que é desta que vamos ver algum Fuuton no jutsu do nosso protagonista? E como se isto não bastasse, o final para matar tudo: Sasuke com o seu novo FMS surge. Foi realmente de estranhar o facto de ele ter usado assim o Amaterasu no Zetsu só para testar algo, e através do Susano'o. Agora o nosso mais querido Uchiha vai sair para a superfície e entrar no campo de batalha.



Arte: Penso que o Kishimoto esteve muito bem nesta parte. Tanto o desenho dos personagens como o ambiente esteve estupendo. Já para não falar de que este teve que desenhar novos Rasengan, novos olhos do Sasuke e vários tipos de campos de batalha ao estilo que só ele sabe. Dou neste campo um 9/10.


Desenvolvimento do Plot: Do Plot em si não desenvolveu grande coisa. Foi mais o encerramento de um combate e vimos outros dois em vias do mesmo fim. Pot avançado pode mesmo ser o final do capítulo em si, quando o Sasuke aparece com os seus novos olhos e vai sair para o exterior finalmente. Nesta parte dou um 6/10.


Personagens: Tivemos Naruto em grande plano em quase todo o capítulo, mas gostei de terem focado também o Raikage, Temari, Oonoki e Gaara em parte e no final o Sasuke. Não esteve assim tão mal neste campo, por isso vou dar um 7/10.


Highlights do capítulo: Neste capítulo foram mesmo os novos Rasengans do Naruto, a história do Ex-Raikage e o maior deles todos foi o "despertar" do Sasuke. 9.5/10

Qualidade Overall: No geral foi um bom capítulo, cheio de acção, com momentos fortes e que não estávamos à espera. Boa arte, bom avançamento na história. Kishimoto esteve de parabéns esta semana, que venham mais assim. Overall, 9/10.


E cá está ela. Espero que tenham gostado. Até à próxima, JVS at your service. ~~


2 comentários:

Andreia Sousa disse...

Adorei a review, muito também porque pensei de forma parecida a ti acerca de quase todos os aspectos. Tanto no Rasengan mistério, como no resto.
Adorei este capítulo, o Kishimoto tentou dar atenção também ao Naruto e tirar um pouco de protagonismo ao Sasuke, mas a verdade é que é ele que marca este capítulo. FMS, o que nos espera daí?

Gogogogo Kishiii! :D

Straw Hat disse...

Boa review, é fácil de ler, não cansa e ao mesmo tempo nota-se que tem uma linguagem cuidada. Discordo na pontuação que deste ao desenvolvimento do plot. Este foi sem dúvida ums dos que mais desenvolveu neste parâmetro, vemos que os Edo Kages vão sair de cena nos próximos momentos e já temos o Sasuke em acção. Mas de resto tudo muito bem feito. Continua a fazer reviews destas e vai melhorando ;)

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting