Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

[Avaliação de Combate] Hatake Kakashi vs Maito Gai


Batalha de Titãs - Eternos Rivais




De um lado temos o filho do lendário White Fang de Konoha, possuidor do Sharingan e com o título de copy Ninja (por ter copiado mais de 1000 jutsus), e mestre da Equipa 7 de Konoha. Do outro temos a Green Beast de Konoha, possuidor de um destrutivo Taijutsu, e mestre da Equipa Gai. Sabemos que desde sempre, estes dois Jounins da Vilha da Folha andam em disputa para saber quem o mais poderoso entre os dois. Na realidade, Kakashi podia-se estar a borrifar menos para isso. Quem traz sempre os desafios é o Taijutsu Shishou, referindo-se a Kakashi como o seu eterno rival. Nunca vimos um combate a sério destes dois prodígios, apenas uns joguinhos de vez em quando. Então, e se eles lutassem a sério, com tudo o que têm? Vamos lá ver.




Hatake Kakashi:

[*]Ninjutsu - 4,5
[*]Taijutsu - 4
[*]Genjutsu - 3
[*]Chakra (Manipulação e quantidade) - 3
[*]Inteligência - 4,7
[*]Modo de estratégia - 4,5
[*]Overall da força/poder - 17



Maito Gai:

[*]Ninjutsu - 0
[*]Taijutsu - 5
[*]Genjutsu - 0
[*]Chakra (Manipulação e quantidade) - 1
[*]Inteligência - 3
[*]Modo de estratégia - 3
[*]Overall da força/poder - 16


Começando por comparar os Stats, seguindo este template, podemos ver algumas descrepâncias entre os dois Shinobis. Nas 3 categorias base de um Ninja, Kakashi é muito mais versátil do que Gai, conseguindo abranger a área do Ninjutsu, como é demonstrado pelo seu vasto leque de técnicas de vários elementos, pela criação do Raikiri e etc, do Taijutsu, como vemos em várias lutas onde ele usa bem o seu corpo (por exemplo na luta contra o Kakuzu), e o Genjutsu, devido ao seu Sharingan, tal como o Kamui e as pequenas ilusões. Em contraste, Maito Gai apenas consegue ser perfeito numa das áreas, Taijutsu. Sem dúvida que neste campo ele vence Kakashi, pois possui as técnicas proíbidas tal como o Omote Renge ou até a abertura dos portões, sem contar com as técnicas especiais do Taijutsu Shishou, tipo Morning Peacock, Afternoon Tiger, etc. No campo de Ninjutsu e Genjutsu, Gai é literalmente quase um 0 à esquerda. Ao longo do Anime/Manga, nunca vemos nada que nos leve a crer que ele saiba usar estes campos. Só por aqui, Kakashi já está em vantagem.
Continuando, no campo do controlo de chakra (que está intimamente ligado ao campo do Ninjutsu e Genjutsu) é também fácil de perceber quem é superior. Se pegarmos na Inteligência, que está ligada ao Modo de estratégia, sabemos que o Copy Ninja é superior também. Podemos ser francos e dizer que o Gai não é assim tão inteligente e que a nível de estratégias, até que se safa, mas é só força bruta e velocidade. Já o Kakashi é mais calculista e sabe usar melhor a massa encefálica.

Tendo isto em conta, passemos então a uma comparação em "luta real";

O combate iria começar pelo "cálculo", por parte dos dois, das coisas que poderiam usar no campo para seu favor, e o que é que o adversário iria utilizar. Sem dúvida que o Kakashi iria usar o seu Sharingan, o que lhe ia consumir um bocado mais de chakra. Ao início, Gai não faria uso dos seus Portões, apenas quando estivesse a necessitar. O mestre de Taijutsu seria extremamente rápido e não iria perder tempo em atacar Kakashi, tentando "cegar" o seu olho vermelho, atacando pelos lados ou pela retaguarda. Contudo, mesmo com isto, o Hatake iria conseguir prever os movimentos do seu adversário, que apesar de extremamente rápido iria defender-se minimamente. Penso que Kakashi iria tomar partido da sua Kuchyiose para tirar partido de mais "visão" pelo campo de batalha. Maito Gai é bastante rápido e inesperado, e ter os cães a auxiliar seria um bónus nesta luta e quase algo essencial. Usar o Mangekyou Sharingan seria algo de último recurso, tal como os portões do Taijutsu Master. Tal técnica como outra seriam extremamente perigosas, e penso que apenas no 5º ou 6º portão o Gai conseguiria ter pujança para ownar completamente o Kakashi. As estratégias iriam ser mais perfeitas do lado do Sharingan User, podendo apanhar Gai em alguma situação mais difícil, já para não falar do Raikiri que iria fazer grande jeito. É verdade que um Morning Peacock vindo de Gai seria avassalador para o Hatake, e que a pouca quantidade de chakra seria um transtorno, mas penso que Hatake Kakashi seria o grande vencedor do combate, com imensa dificuldade. Seria algo lindo de se ver, mas infelizmente penso que o Kishimoto não nos vai dar esta bola de berlim.


Spin-Off Battles


Porque não ver também estas?


Luta Pedra-Papel-Tesoura: Tendo um campo de validade de 3, sendo que em duas mãos poderia vencer, acho que Kakashi venceria! Velocidade e força não valem de muito aqui, e com a sua inteligência, o Hatake saíria vencedor. Até porque poderia fazer batota, e ao usar o seu Sharingan seria uma mais valia. Estão a ver o Gai deprimido depois de perder um desafio destes? Eu estou.


Luta Corrida: Já foi visto num filler, mas acho que não foi o resultado correcto. Gai é muito mais rápido e sabe dar melhor uso às pernas. Venceria sem qualquer problema. Pobre Kakashi, iria entrar em apneia.


Luta PlayStation: Velocidade? Inteligência? Sharingan? Não resultam! Para dentro do ecrã não existem Genjutsus que passem, e um soco acabaria com tudo. Dar aos dedos, os dois acabariam por se irritar visto que nunca iam atinar com...consola? O que é isso? Empate!


Luta "All You can Eat!": Quem será que aguentaria mais num desafio de comer o máximo possível? Gai treina muito mais o seu organismo e está pronto para distender o seu estômago aos limites. Kakashi? Nem com Sharingan nem controlo de chakra! Maito Gai wins!


Luta de Sexyness: Imaginam Kakashi e Gai num varão a fazer um strip ou a desfilar de Bikini? Pois...Empate por desqualificação MAX!


E fico-me por aqui. Espero que tenham gostado, principalmente dos Spin-Offs que pus para não tornar a leitura tão enfadonha.



JVS

3 comentários:

NNY disse...

Ficou um texto leve e engraçado, e acima de tudo fácil de se ler. Com certeza que deste uma grande revisão no texto e o estruturaste de maneira a compreendermos os pontos que estavas ou não a destacar, sendo o grande Copy Ninja, o Kakashi dificilmente vencería, gostei dos destaques e das revisões da matéria que fizeste, dando boas possibilidades tanto ao Guy como ao Kakashi de vencerem esta "luta escrita", digamos assim. O highlight foi com certeza os Spin-Off Battles, onde abrangeste também a arte da diversão que muitas vezes dá presença nos desafios dos dois rivais. Anyway, gostei bastante, queremos mais Jota. ;)

Straw Hat disse...

Está uma avaliação toda giraça sim senhor, e é óbvio que à primeira vista o Kakashi parece ser muito mais forte que o Gai pois é bom em todas as habilidades, no entanto, o Taijutsu do Gai é tipo mais que 5. Os portões seria algo que equilibraria com o Mangekyo do Sharingan, e não sei não se se o combate se prolongasse, deixasse de ser empate e passa-se a uma vitória do Gai. As partes finais foi mais para a comédia especialmente o último. Continua assim ;)

Unknown disse...

Na vrdd na corrida o Kakashi já venceu o Gai...

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting