Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

[Crónica Semanal] Naruto & Studio Pierrot

Esta será a primeira edição da crónica semanal do blog. Será uma rúbrica onde o redactor responsável expressa a sua opinião pessoal sobre um tema previamente escolhido, podendo estar relacionado com algum assunto anime/manga, Naruto propriamente ou alguma intriga da cultura japonesa. Hoje o tema que escolhi, como podem verificar, consiste na relação entre Naruto e a Studio Pierrot, produtora do anime e como intermédio a opinião geral dos fãs.


Começo por dizer que devido à introdução dos fillers que caracterizam esta produtora, a mesma tem vindo a ser ligeiramente underrated. É certo que o enredo nesses episódios/sagas é quase sempre horrível, não só em Naruto como Bleach ou até mesmo Beelzebub, e até a produção visual é por vezes prejudicada, mas não se pode esquecer que estas estes séries enormes, as ditas "mainstream", precisam deste mesmo preenchimento para a franquia subsistir. Tendo a influência que têm, a produtora não se pode dar ao luxo de quebrar o ritmo fazendo como em diversas séries geralmente mais pequenas, quando criam intervalos de tempo entre as temporadas/arcos. Se ao invés de criarem sagas completamente filler criarem uns quantos semi-fillers acabará por prejudicar o enredo, nomeadamente para os que lêem a manga.

Com isto, devem estar a achar contraditório eu estar a criticar negativamente os filler e, por outro lado, estar a defender que os mesmos existam. Bem, o que eu quero transmitir primeiro é que, quando realmente o anime está demasiado perto dos capítulos semanais, não se deve julgar o facto de eles existirem, mas sim como está a ser a existência deles. O ponto fraco da Studio Pierrot, é, maioritariamente, a falta de qualidade, o facto dos enredos que produz serem constantemente descabidos acaba por ser o grande dilema que a produtora tem de resolver. Até porque, se formos a ver, se a história das sagas for boa é da maneira que os espectadores não reparam que algo não está certo e que os leitores vêm algo completamente novo que, apesar de em nada contribuir para história, entretém e diverte. É aí que, por exemplo, a Toei Animation, produtora de One Piece, supera a Pierrot.

Confesso que ultimamente não tem sido tanto a questão da falta de qualidade dos fillers que tem desmotivado os fãs mas sim o facto de constantemente estarem a insistir neles. Até porque contra factos não há argumentos e, concluído o arco que estamos a passar agora, mais de metade dos últimos 100 episódios tiveram a singela função de encher. Este é o segundo ponto que a Pierrot tem de reflectir.

Como último ponto, numa de por uns paninhos quentes sobre a nossa estimada produtora, deve-se reconhecer que, apesar do grande problema que tem em relação sagas filler temos muito que agradecer à mesma; a tremenda soundtrack que possui (na minha opinião, uma das melhores de sempre), uma animação/char-design que, quando estável, é do melhor que há relativamente aos mainstream, um lote tão grande de filmes e outros especiais, são bons exemplos.

Não se pode estar sempre a mandar abaixo um estúdio por um assunto quando possui tantos outros fascinantes pontos, que cativaram tantos fãs ao ponto de tornar este anime o mais popular dos Estados Unidos da América e um dos mais populares em todo o mundo!

3 comentários:

NNY disse...

Gostei, para primeira crónica está bastante boa, uma estruturação adequada e uns pontos bem assinalados. É verdade, é verdade, os fãs acabam sempre por supor que a Pierrot é uma péssima produtora, que faz maus fillers, sem estrutura, sem história, sem isto nem aquilo... enfim, há que nos mentalizar que, se não fosse esta produtora, provavelmente não iríamos ter tão boa qualidade de filmes e de desenvolvimentos nestes, não iríamos ter uma boa qualidade nos episódios, em alguns, não iríamos desfrutar semanalmente os bons 23 minutos de glória a ver Naruto, epá, mentalizem-se! Não há melhor produtora para este Anime, se há defeitos, há, mas se há pontos fortes, há muitos! ;)

Whatever, foi bom teres postado isto e alertando para os fãs que eles não produzem Naruto á palhaçada, mas que produzem com carinho e sempre detalhado.

Queremos mais Ero. ;)

Inuzuka Kiba disse...

Finalmente um bom assunto. Talvez a principal razão, por muitos dos fãs narutenses terem deixado de ver o anime, e optarem apenas por ler a manga e saber o que interessa, devido a falta de qualidade dos famosos filler's. Não me admirava que daqui a uns anos tivéssemos um Naruto Kai, para compensar toda a gente que andou a perder horas da sua vida a ver coisas que não lembram a ninguém, só mesmo a Pierrot.

Gostei do facto de teres tocado no assunto, apesar de não servir de muito, e não irá mudar grande coisa na estrutura do anime, mas pelo menos, pode servir para abrir os olhos a mais fãs, e que com isso Naruto ainda vá mais para baixo se continuar assim. Mas excelente post, EroGaki ;)

Andreia Sousa disse...

Grande tema, Ero!
O tema em si é bastante interessante e vem criticar um ponto muito interessante no anime. Fillers. Eu própria vi um ou dois, e enchi-me completamente. É algo que a produtora tem de começar a ter em atenção porque, como fã de One Piece também, reconheço a qualidade dos fillers daquela série, não são excelentes, mas não adormecem ninguém.
Gostei também dos pontos positivos que destacaste, concordo com eles!
Excelente, keep going (;

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting