Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

[Biografia] Yuuhi Kurenai

Nome completo: Yuuhi Kurenai
Sexo: Feminino
Rank: Jounin
Nascimento: 11 de Junho
Idade: 27-28 / 31
Cor do cabelo: Castanho
Cor dos olhos: Vermelho
Altura: 1,69m
Peso: 54,5kg
Afiliação: Konohagakure
Equipa: Equipa 8
Grupo sanguíneo: AB

Yuhi Kurenai é uma Jounin de Konoha que comanda a Equipa 8, Inuzuka Kiba, Aburame Shino e Hyuuga Hinata. A sua equipa é especializada em rastreamento e Kurenai dotada de um notável Genjutsu.


Personalidade:
- Kurenai é segura, honesta e simples, descreve-se a si mesma como uma "Irmã mais velha" para os seus discípulos.

- É muito atenciosa com os seus púpilos, em especial com Hinata. Dado o desprezo que o seu pai teve por ela acaba por ter uma postura maternal, frequentemente tentando chamar a chamar a atenção de Hinata ao Naruto, fazendo interagir os dois.

- Desde muito cedo na série que se suspeitava uma relação entre Kurenai e Sarutobi Asuma, líder da Equipa 10, ainda que não existisse um prova evidente, além de, nos tempos livres, se encontrarem frequentemente. Foi mostrado um flashback de Asuma a comprar flores, quando Ino lhe pergunta para quem são, ele recusa-se a responder. Aquando da saída da loja, Ino pede-lhe que mande cumprimentos à Kurenai e informa que a relação entre os dois era bem conhecida por toda a gente e que não havia necessidade de esconder.

- Depois dessa situação, houve uma tendência para deixar de esconder essa mesma relação. No combate do seu amado com Hidan, Kurenai tem um mau pressentimento, quando vê uma flor a murchar. Apesar de estar convicta de que algo mau tinha acontecido, não deixou de chorar imenso quando, por Shikamaru, lhe foi anúnciada a morte. É finalmente revelada a relação amorosa entre os dois quando, no túmulo de Asuma, ele mostra-se grávida por ele.

História
- Pouca informação se tem sobre o passado de Kurenai. Graduou-se Genin aos 9 anos, passou Chunnin Shiken aos 13 e tornou-se Jounin pouco antes do começo da série. Esteve presente no ataque da Kyuubi quando, juntamente com o grupo de Genins da altura, lhe foi restrito pelo seu pai o confronto a algo tão poderoso.

Presença na série
NARUTO HIDDEN:
Apesar do fraco desenvolvimento dela na série e respectiva ausência, é uma personagem importante nas suas aparições.

» Chunnin Shiken: Mostrou-se bastante atenta aos combates que envolviam os seus púpilos, tendo sido surpreendida pela vitória de Naruto sobre Kiba, foi foco do flashback que mostrou o passado da Hinata como membro do clã Hyuuga e do desprezo do seu pai perante o seu insucesso. Acabou assim por destacar a antiga Hinata, frágil e desistente com a actual, forte e determinada. Como especialista em Genjutsu, Kurenai ajuda a repelir o Genjutsu que se abateu sobre o estádio (nas preliminares do exame) após traição da Vila da Areia e invasão da do Som.

» Regresso de Itachi: Pouco depois do êxito na defesa do ataque de que foi alvo, Konoha é infiltrada por dois Nukenin, Uchiha Itachi e Kisame. Juntamente com Asuma, Kurenai enfrenta a dupla, apanhando o Uchiha no seu genjutsu, que imediatamente foi contra-atacado. A batalha estava desiquilibrada sendo que os Jounin não conseguiam combater os Nukenin. Eis então que chega Kakashi que apesar de os salvar é rapidamente atingido por um dos mais poderosos doujutsus do sharingan.

(Entre a 1ª e a 2ª séries Kurenai foi muito focada nas sagas Filler, como em nada contam para a história, não vou abordar aqui a sua participação.)

NARUTO SHIPPUUDEN:
Kurenai passa a aparecer mais frequentemente nesta série, apesar de ainda assim não ser desenvolvido o seu papel como ninja. Foi mais abordada a nível sentimental e teve foco na saga da dupla Hidan & Kakuzu.

» Hidan & Kakuzu: Asuma e a Equipa 10 partem a localizar a dupla da Akatsuki quando Kurenai, junto à janela, depois de uma pétala das flores de Asuma cair, sente um mau agouro de que aquela missão tinha cariz fatal. Quando Shikamaru volta e lhe anuncia a morte em batalha do seu mestre, Kurenai cai de joelhos em estado choque chorando desalmadamente. Já recuperada, Kurenai encontra-se com Shikamaru no túmulo de Asuma, é aí que ela anuncia estar grávida e Shikamaru lhe revela que, entre as coisas que idiotas que o seu mestre lhe ensinou, lhe confiou a protecção do seu filho. Kurenai olha para o ventre e sorri, concordando com a escolha de sensei.

» Treino eremita: Para reconfortar Naruto depois da morte de Jiraya, Shikamaru leva-o ao hospital onde Kurenai se encontrava e lhe informa da sua gravidez. Ela insiste que ele não precisa de estar constantemente a visitá-la ao que Shikamaru responde que não pode evitar, já que está encarregue da protecção dos dois.

» Invasão de Pain: A destruição tinha acabado de chegar a Konoha quando Kurenai, confusa, pergunta a Shikamaru o que está a acontecer. Este ordena a Kurenai que não se preocupe e não se exponha demasiado, dizendo que Asuma nunca o perdoaria se acontece algo a ela ou ao bebé, jurando-lhe assim protecção.

» Quarta Grande Guerra Mundial Shinobi: Durante o combate da Equipa 10 com o seu mestre, ressuscitado pelo Edo Tensei de Kabuto, é mostrada uma imagem de Kurenai com um bebé nos braços, confirmando assim o nascimento do filho dos Jounins e justificando a inactividade da mãe na Guerra.

Habilidades:
- Como especialista em Genjutsu a grande maioria das suas técnicas giram à volta da ilusão. O seu talento é tão grande nesse domínio que é capaz de aceder ao subconsciente de alguém de modo a descobrir a sua natureza. Kurenai usa uma técnica chamada Magen: Jubaku Satsu, onde o adversário cai numa ilusão onde uma árvore cresce imobilizando-o. Kurenai pode então integrar a árvore e derrotar o adversário como queira, é também capaz de repetir este jutsu diversas vezes.

- Também é capaz de escapar dos seus oponentes desintegrando-se em pétalas de flores, como se de um Bunshin se trata-se. A única ocasião na série (cannon) onde recorreu às suas habilidades foi contra Itachi que, apesar da sua superioridade no combate, se mostrou impressionado pelo talento da Jounin.

3 comentários:

Straw Hat disse...

Bela biografia, bem descrita e notável a maneira como todos os pormenores foram inseridos. Gostei da ordem usada e do facto de teres escolhido uma personagem pouco retratada. Bela escrita a tua o que tornou esta biografia num belo texto. Continua assim ;D

Andreia Sousa disse...

Adorei a biografia! A Kurenai é uma personagem que apesar das poucas aparições apaixona, e gostei imenso da tua análise à mesma. Continua assim :)

Alice kill disse...

Amo kurenai apesar de suas poucas aparições mostra-se em cenas marcantes e envolventes.
Parabéns pelo detalhado texto.
Álias como é mesmo o nome do filho dela?
Um abraço.

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting