Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

[Review Manga] – 2ª Edição: Capítulo 554

“Naruto the Hero vs. Strongest Past Raikage”

O capítulo anterior deixa, em aberto, dois caminhos muito distintos: uma eventual luta do Naruto contra o terceiro Raikage e o, imensamente esperado, retorno do Sasuke à história, com o Eien Magekyö Sharingan.

Para todos aqueles que, à minha semelhança, esperavam que tomasse o caminho Uchiha, apanharam um balde de água fria. Contudo, o Kishimoto proporcionou-nos uma batalha “à homem” para que a desilusão passasse depressa. E conseguiu.
Sandaime Raikage, um homem conhecido pela sua “velocidade-relâmpago” e pela extrema resistência que apresenta aos ataques que sofre, está a mostrar que o nosso Uzumaki não está tão overpowered quanto isso, isto é, não é imparável e há quem lhe faça frente. A batalha começa com o ataque do nosso herói, um RasenShuriken, a sua poderosa técnica Fuuton, visto que sendo o Raikage utilizador do elemento Raiton apenas este tipo de técnica poderia causar algum dano. Lutando contra a velocidade deste shinobi e fazendo uso à inteligência consegue atingir o ninja da Nuvem, com a demasiado conhecida técnica, apenas aprimorada no seu controle. Contudo, o ataque pouco efeito teve no oponente, o que não permitiu que o selassem, apimentando as coisas.
Ao perceber a intenção do dominado Raikage atacar, a formação que antes da chegada de Naruto o combatia une-se para criar uma técnica Doton e tentar parar o Ninjutsu do Raikage, que se adivinha extremamente poderoso. Nesta fase, um shinobi da vila da Nuvem executa jutsu de Lava, criando assim uma parede de borracha, que tenta impedir o ataque do Raikage, Jigo Kudzuki Yonhon Nukite, conhecido como o mais poderoso jutsu deste homem, que consiste na concentração de chakra na sua mão e, com a sua enorme força, consegue provocar uma destruição imensa. Apesar da tentativa, não conseguem parar o jutsu que acaba por afectar alguns ninjas mais próximos ao local.

Enquanto se debatem contra este
senhor, Naruto repara na cicatriz que este possui no peito, estranha de imediato, visto que o corpo deste homem é o seu maior escudo, e apenas algo muito poderoso poderia ter causado tal ferida. Ficámos, assim, a descobrir que o Hachibi, oito-caudas, causou tal marca. Assim, o ninja da folha, executa um poderoso ataque do seu modo bijuu: Bijuu-Dama. O que poderemos esperar para o próximo? Que efeitos terá este ataque do Naruto?
**

Arte: 9/10. Como sempre apresenta-nos o desenho de personagens e paisagens imensamente bem empregues na história a relatar. Tornou a manga fácil de ler, agradável, e sem grandes dificuldades de interpretação.

Desenvolvimento do Plot : 6/10. Da história em si, não ocorre grande avanço. Mais uma luta se inicia na Quarta Guerra Ninja, e são-nos dados alguns pormenores sobre uma personagem importante tempos atrás. Nada de muito relevante.

Personagens: 6/10. Temos em grande plano o Naruto e o Terceiro Raikage, não saindo muito deste plano, à excepção de um shinobi da Nuvem que realiza um jutsu de Lava interessante.

Highlights do capítulo: 5/10. Houve poucos. Talvez a extrema resistência do Raikage, e a sua enorme resistência em termos de luta fosse o mais extraordinário no capítulo.

Qualidade Overall: 7/10. Foi um bom capítulo, nada de muito extraordinário, mas bom no geral. Boa luta, com uma personagem extremamente forte. Espera-se desenvolvimentos nos próximos.

E vocês? O que acharam deste capítulo?

3 comentários:

Straw Hat disse...

Curti muito a review, explicita, informativa e leve. Continua ;) Em relação ao capítulo, curti bastante pelo simples facto de saber que o Naruto não derrota o Raikage assim de maneira tão fácil, e claro agora aguardamos o próximo capítulo para ver se concluiu a Bijuu-dama.

NNY disse...

Para primeira review, está bastante boa e explicativa. A estrutura que adoptaste do RR acabou por dar frutos, e ainda bem, integraste bem o capítulo e fizeste um texto leve e fácil de ler, e acima de tudo levaste-nos(aos leitores) á memória do capítulo.

Continua Snowy :3

Inuzuka Kiba disse...

Bela review. Resumiste bem o capítulo e deste bem a tua opinião do capítulo. Especificaste o que ia bem, e o que ia mal e isso é muito importante, para os que não viram, verem que afinal o capítulo não sai perfeito.

Excelente continua assim ;)

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting