Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

[Review Manga] Capítulo 566

Eyes & Beasts

Ao longo dos últimos capítulos foram-nos sendo apresentadas duas grandes lutas desta colossal Guerra Ninja. Já não é feita uma review á algum tempo, por isso vou resumidamente tentar explicar o que se tem vindo a passar, interligando com este último capítulo. De uma forma geral, a luta de Madara vs 5 Kages começou e foi tendo um desenvolvimento Overpower e destrutivo que não pudemos ver muito até nos ser apresentada a luta de Naruto & Killer Bee vs Tobi e os seus 6 paths que não são nada mais nada menos do que os antigos Jinchuurikis. A batalha foi-se desenrolando, mostrando o poder dos Edo Tensianos controlados por Tobi, que possuindo o Rinnegan e Sharingan no mesmo corpo é capaz de grandes feitos. O Uzumaki e o Hachibi entraram em luta contra os seus supostos companheiros e foram um pouco overpowered’s. Não pensando que os 6 teriam o poder que iam ter, ficaram surpreendidos ao notarem como eles eram. Aos poucos e poucos, Naruto e Bee foram descobrindo que os Jinchuurikis estavam a ser comandados por barras de metal, tal como era quando Nagato controlava os seus corpos, mas nem assim conseguiram algo mais. Levado ao limite, e depois destes Jinchuurikis mostrarem que eram fortes demais, Bee não teve outra alternativa senão tomar a forma do 8 Tails e entrar numa pequena rampage. Libertando um novo ataque, varreu toda a zona com um whirlwind, protegendo Naruto ao mesmo tempo. Temendo não perder tempo e para imobilizar rapidamente os Jinchuurikis, outra nova técnica de Hachibi, mas novamente envão. Entrando numa espécie de Bijuu mode, os 6 adversários atacam Naruto e Bee incessantemente, mostrando técnicas fantásticas, e mostrando também que a Kyuubi e Hachibi, não os podem desvalorizar. Cada um com as suas especialidades, e dominando o Hachibi por uma grande margem. Esta grande margem deu passagem a Tobi para que conseguisse aproximar-se de Naruto. Tinha em mente tocar-lhe com a mão e quem sabe retirar-lhe a alma como já vimos numa técnica do Human Path de Pain. Não fosse por sorte que duas grandes personagens surgissem no último momento para conseguirem parar o Rinnegan e Sharingan user. Esperando pelo momento que este se materializasse para tentar ferir Naruto, Gai e Kakashi tentaram ferir o adversário numa ofensiva estrondosa. E felizmente, correu bem. Apesar de não ter sido atingido, Tobi saiu do pé do Jinchuuriki da Kyuubi e Kakashi e Gai juntaram-se á festa. E porque é que Kakashi e Gai surgiram ali? Shikaku e o esquadrão de Intel, tendo “olhos” em todas as frentes de combate, mandaram reforços para a luta contra Tobi, devido aos outros esquadrões estarem dominados. Agora com dois dos shinobis mais poderosos de Konoha mais os dois Jinchuurikis mais poderosos, Tobi e os 6 Jinchuurikis vão entrar novamente numa frenética luta. Quem sairá vencedor? Alguém perecerá?

Arte: 9/10. O capítulo não teve muitas páginas no geral, mas cada uma das que surgiam eram grandes e com uma arte fenomenal. Não foram muitas, mas foram boas. Quantidade não é qualidade. Os desenhos dos backgrounds e dos personagens em si, e até do grande arsenal de lutas e ataques que vimos esteve á altura, e Kishimoto nunca nos desaponta nisto.


Desenvolvimento do Plot: 8/10. Soubemos algumas coisas quando aos outros esquadrões, que estavam dominados, as técnicas dos Bijuus e mais do Hachibi, assim como do Tobi. Penso que podemos dar este rate aqui apesar de não ter avançado muito na história.


Personagens: 9/10. O autor não se focou apenas em Naruto, Bee, Jinchuurikis e Tobi, e conseguiu surpreender toda a gente em dar grande protagonismo ao Kakashi e ao Gai, visto que NINGUÉM estava á espera que estes dois fossem surgir neste combate. Penso que em termos de personagens esteve bem, e mostrou também o Shikaku a falar, e a falar-nos que as outras personagens estavam bem. Já para não falar das técnicas novas que conhecemos aqui.


Highlights: 9/10. Penso que foram 4 os Highlights deste capítulo. Teve grandes cenas que merecem reconhecimento. A primeira foi logo a inicial onde o Hachibi demonstrou a sua força destrutiva, varrendo uma porção da floresta onde estava. A segunda foi mesmo quando os Jinchuurikis escaparam ao ataque de Killer Bee e soltaram os Bijuus, mostrando que mesmo mortos tem o poder que sempre tiveram e que não podem ser menosprezados. O terceiro foi quando Tobi conseguiu chegar perto de Naruto. Quem não prendeu a respiração ao ver que o Rinnegan e Sharingan user iria tocar em Naruto? E o final, foi quando Kakashi e Gai fizeram a grande entrada. Se prendemos a respiração antes, então aqui foi uma apneia total. Foi um capítulo cheio de grandes emoções e highlights.




Overall: 8/10. Podia ter sido melhor, da maneira de que poderia ter mostrado mais da luta dos Kages e ter mostrado algo da luta contra os 7 swordsman of the mist, mas pelo que já disse acima, esteve bem brilhante.

3 comentários:

Straw Hat disse...

Gostei bastante da review. Resumiste tudo o que era essencial e tens uma escrita aberta, o que é bom. Em relações às pontuações dadas. Só acho que se deve referir, que num capítulo em que tantas personagens tiveram presença, o principal foi que pior rendimento teve. Continua assim ;)

NNY disse...

Gostei. E gostei ainda mais do facto de teres optado por escolher este último capítulo como o regresso das reviews. *.* Adorei a escrita, mais uma vez, bom desenvolvimento ao longo do texto, o resumo do chapter em si está no ponto. Foi um grande capítulo, um Naruto menosprezado completamente pelo Bee e pelo Hachibi mais pelo facto de não ter estado em acção. O Tobi pode parecer um génio, mas o método de estratégia é igual ao do Nagato. Naruto e Bee descobrem as barras de ferro e o nosso Uzumaki tenta ripostar á força toda. Em overall, explicaste tudinho e certinho sobre o que aconteceu desta vez. O Copy Ninja e o Konoha Green Beast vão ajudar, ou será que vão para morrer? Anyway, estou de acordo com as avaliações. Os highlights foram merecidos, 9 é uma pontuação justa. Eles estiveram lá, isso é certo. O facto de o Kishimoto ter lançado o Guy e o Kakashi para a acção foi brilhante da parte dele. Como disseste, ninguém estava á espera. oO Entretanto, a plot limitou-se a ter as sequências extraordinárias do nosso escritor. Hachibi, Bunshins de tinta... original.

Queremos mais reviews! <.<

Anónimo disse...

Estou seguindo seu blog, retribua isso seguindo também o meu^^

http://narutoinfinitys.blogspot.com

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting