Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

[Review Manga] Capítulo 576

# 576 - The Guide of Reunion


Ao início ele nem queria acreditar no que estava a ver. Várias memórias lhe vieram à cabeça quando viu aquele vulto, aquela personagem, passar por ele a alta velocidade como se de um encontro estúpido do destino se passa-se. De facto, Sasuke ficou um bocado pasmado e não acreditou por momentos que aquele era o seu irmão, Itachi, que estava a passar por ele e nada lhe havia dito. Dirigia-se para onde Naruto estava, mas a curiosidade e a angústia que sentia dentro de si obrigou-o a dar meia volta e correr atrás de Uchiha Itachi em modo Zombie. Este último não parou sequer, tendo apenas em mente o invocador original do Edo Tensei e da maneira como o iria parar. Não queria falar com o seu irmão, e tudo o que lhe disse a seguir foi apenas numa forma estranha e fria de o tentar apaziguar. Sasuke não entendeu, e apesar de estar "calmo" só queria berrar e tentar perceber tudo de uma forma rápida e sob pressão. O porquê de ele ter sobrevivido, se tudo o que Tobi lhe havia contado era verdade, o porquê da sua missão, porque não poupar os seus pais e deixa-lo vivo? Provavelmente amor de irmão, mas a desculpa de Itachi foi mesmo a de "eras novo de mais para perceber o que se estava a passar no Clã Uchiha, e eu saberia que mais tarde iria ter de ajustar contas com algum Uchiha pelo que fiz ao nosso clã". Obviamente que o objectivo de Itachi nunca fora esse, e de facto ele mostrou-se descontente pelo caminho que Sasuke havia tomado. Mostrou-se como que fraco neste capítulo ao dizer que o tinha tornado num criminoso e que não iria fazer nada quanto a isso, que o seu objectivo era outro, parar o Edo Tensei. Seria de esperar, visto que Uzumaki Naruto prometeu a Itachi que iria tirar Sasuke da escuridão, e o Uchiha mais velho acreditou no mesmo. O seu objectivo não é ajudar o seu irmão, e deixa-lo seguir o caminho que este escolheu, mesmo que seja o da escuridão.

Objectivo de Itachi: Parar o Edo Tensei. Porquê? Uchiha Madara em modo Imortal é algo de facto, God-like. Já tinhamos visto que Madara possuía Hashirama no seu corpo, e que está uma besta, e que nem mesmo os 5 Kages estão a conseguir fazer grande coisa. E obviamente que, arrogância transbordando pelos olhos fora do mesmo, Madara não deixou de deitar abaixo Tsunade e os outros Kages. Descobrimos que Hashirama era o shinobi mais poderoso (Depois do Rikudõ Sennin), que até se conseguia curar a si mesmo, usar Medic-ninjutsu, sem utilizar selos. Demonstrou o desprezo por Senju Tsunade, pelo facto de ela nem Mokuton saber usar.

"Don't understimate the Will of Fire!", frase dita pela nossa Hokage preferida, respondendo a Madara que, de facto, não se comparava ao seu avô, mas que por outro lado o sentimento que tinha pela vila e pelas suas origens eram ainda maiores. Esperemos é que ela o demonstre de uma maneira de valor.




Arte: 7/10. É o que estamos acostumados, mas reparei que neste capítulo os backgrounds e até mesmo os personagens não estavam tão definidos como sempre. É arte de Kishimoto, mas não estava a 100%, na minha opinião.


Desenvolvimento do Plot: 5/10. Não andou quase nada. Vimos uma conversa entre irmãos, mas Itachi não fez nada do seu objectivo nem o Sasuke. Assim como a luta dos Kages vs Madara que também foi mais conversa do que outra coisa. Só agora que a Tsunade vai demonstrar a Will of Fire é que penso que vai avançar.


Personagens: 6/10. Só pela Tsunade, demonstrando que é mais do que pensamos, pelo drama do Sasuke e pela arrogância do Madara. Focou bastantes personagens e maneiras de elas serem apenas num capítulo.


Highlights: 7/10 Na minha opinião só teve um, que foi no final quando a Tsunade disse aquilo da Vontade do Fogo, sendo mais um cliff-hanger, mas não deixando se ser um Highlight muito bom.


Overall: 6/10. Foi um bom capítulo, mas teve muuuita conversa e nada avançou. O próximo vai ser melhor, visto que isto foi mais um capítulo ponte.

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting