Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

[Review Manga] Capítulo 583





No capítulo anterior, é explicado um pouco sobre como Kabuto foi acolhido. Uma jovem, sendo chamada de Mãe, dona de um orfanato, curou Kabuto com o seu ninjutsu médico, uma vez que ele apresentava alguns sinais de ferimentos. Mais tarde, junto com os seus "filhos", baptizou o rapaz recém-chegado como Kabuto. O seu nome surgiu pois Urushi, um dos filhos da jovem, colocou um capacete na cabeça de Kabuto uma vez que Kabuto significa capacete na língua japonesa.




Neste capítulo, o passado de Kabuto é aprofundado. Ela demonstra ter aprendido ninjutsu médico com a sua "mãe", mesmo não sendo sequer um shinobi. Uma das pessoas que ele cura é seu mestre, Orochimaru. Este convida-o a tornar-se num shinobi mas Kabuto recuso pois pretende ajudar a mãe no orfanato. Mais tarde, Danzou aparece acompanhado por Orochimaru e outro shinobi não identificado, com uma marca na sua bochecha direita. Danzou pede ajuda à "Mãe", chamando-a de Nonou. Eles afirmam que Iwagakure (Vila da Pedra) está a planear algo intrigante e quer que ela se infiltre lá. Ao que parece, Nonou já havia pertencido à ANBU Ne, mas havia saído pois não conseguia eliminar os seus sentimentos, o que não condiz com um membro da ANBU Ne.



Apesar de Nonou ter concordado em ir com Danzou, Kabuto ofereceu-se e seguiu viagem com Danzou e os seus acompanhantes. Durante cinco anos, Kabuto trabalhou como espião em várias vilas e em Iwagakure, enquanto pensava no tempo que havia passado afastado da sua mãe, é atacado e consegue defender-se, deixando o shinobi que o atacou ferido e deitado no chão. Quando Kabuto repara que o atacante é na verdade a sua mãe, este decide curá-la mas ela não o reconhece. Kabuto afasta-se, deixando a sua mãe e questiona-se porque ela não o reconheceu e qual o sentido da sua vida, enquanto se olhava num rio. Orochimaru aparece dizendo "You became quite a nice shinobi. I do remember about you, Kabuto".



  • Arte: 9/10 - Este episódio mostrou ser mais bem estruturado que o anterior, estando bem desenhado, favorecendo o desenho em si e sendo possível uma fácil interpretação do que acorre em cada página.

  • Desenvolvimento do Plot: 8/10 - A continuação do passado do Kabuto, o modo como Kabuto cresceu e conheceu foram elementos essenciais à história, deixando muitas respostas a perguntas como "Como será que o Kabuto conheceu o Orochimaru?"

  • Personagens: 7/10 - Houve uma boa focagem sobre a personalidade afectiva de Nonou e Kabuto. Achei que a situação entre personagens passou depressa e houve pouca interacção.

  • Highlights: 6/10 - Penso que os momentos mais intrigantes é a reunião entre mãe e filho e no fim, o aparecimento de Orochimaru.

  • Overall: 7/10 - Foi um episódio explicativo e pouco movimentado, mas foi algo indispensável para a compreensão dos sentimentos de Kabuto e da sua relação com o seu mestre, Orochimaru.


5 comentários:

Inuzuka Kiba disse...

Gostei da tua review. Inovaste com as imagens da manga, e fizeste um bom resumo daquilo que foi o capítulo. E as tuas avaliações mostram que um capítulo só de desenvolvimento de história, não é assim tão mau, só por não haver muita acção. Continua :D

Kaidou disse...

Gostei da Review.

De certo que o passado do Kabuto é algo importante pra história, é um personagem que já está a uns 500 capitulos no manga, e nunca antes tinha se falado algo sobre ele.

Aquele "shinobi não identificado" certamente é o Aburame Shikuro, pai do Torune, que o Tobi havia mencionado quando viu o Danzou.

Acho que o desenvolvimento do Plot foi 5-6, pois apesar de tudo, a historia não andou mesmo, nem sinal de Izanami.

Chino disse...

Excelente postagem, o kabuto é um dos favoritos personagens meus, pois é bem misteriso, muito legal o blog, parabéns!

Anónimo disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)….

Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre a de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que a venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele a não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas the manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma.

Anónimo disse...

acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)….

Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre a de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que a venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele a não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas the manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting