Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Os Tipos de Jutsus

Os jutsus (habilidade ou arte em geral) no mundo de Naruto compreendem as diversas técnicas utilizadas pelos ninjas, nas batalhas. Eles são criados a partir do equilíbrio entre o poder físico e o poder espiritual, chamado no anime de chakra, a exceção está nos aprendizes dos Sapos Eremitas, mas isso é assunto para outro dia. :rolleyes:

Em Naruto, portanto os jutsus são divididos em 3 categorias: Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsu. Cada um com seu objetivo, porém dentre eles os ninjutsus são as mais usadas e variadas das artes ninjas e estão presente em todos os momentos do anime.Um Ninjutsu para ser efetuada normalmente precisa de selos manuais, os mais conhecidos até o momento são 12 e representam cada zodíaco chinês. Quanto maior for à experiência do Shinobi, mais rápida é a velocidade da técnica, e às vezes o uso de selos se torna desnecessário.Consistem principalmente em moldar o chakra e/ou transformá-lo em elemento (fogo, terra, água, ar e relâmpago).


Os Taijutsus (arte ninja de luta) compreendem os mais variados estilos de luta. Pois consistem basicamente, em causar o maior dano físico ao oponente, usando toda a força e velocidade possível, em outras palavras, é a arte de dar porrada. Algumas pessoas são incapazes de usar genjutsu ou ninjutsu, provavelmente devido á um descontrole no fluxo de chakra. Prova disso está na fama de Rock Lee, um personagem que usa somente Taijutsu para atacar.

Já a arte ninja Genjutsu manipula o chakra para atingir o sistema nervoso do inimigo, confundindo os sentidos e criando ilusões extremamente reais, que afeta o psicológico da shinobi. Transmitidas ou por contato visual ou pelo som - nesse caso se torna praticamente indefensável- e só podem ser suspensas caso o fluxo de chakra dessa pessoa seja interrompido. Assim o poder do Genjutsu deixa de ser transmitido e o ninja fica livre da ilusão.

A maioria dos Shinobis torna-se especialista em apenas uma dessas artes ou no máximo duas. Dependendo é claro do estilo de luta de cada shinobi.

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting