Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Naruto e Gaara [Contém Spoiler]

Boas, antes de mais espero que tenham entrado com o pé direito no novo ano tal como nós do Blog entrámos. Hoje trago o tema sugerido pelo Inuzuka Kiba: A relação e semelhanças de Naruto e Gaara.


Introdução aos personagens:


Gaara: Gaara é o Jinchuuriki de uma cauda, Ichibi. Foi sempre considerado a "Arma da areia", o seu Pai, o Kazekage, ensinou-lhe muito sobre ninjutsu e o próprio tentou matar Gaara inúmeras vezes. Gaara foi sempre uma criança solitária e procurou sempre a razão da sua existência, quando finalmente chegou à conclusão que a razão da sua existência era matar qualquer um que se atravessa-se no seu caminho, apenas vivia para matar. Depois da luta contra Naruto, Gaara muda radicalmente e aparece mais à frente para salvar Lee na luta contra Kimimaru.


Naruto: Naruto é o Jinchuuriki de nove caudas, Kyubbi, este é o rapaz que dá nome à série, logo é o personagem principal. Quando era bebé o seu pai, Namikaze Minato (apresentado no post anterior) dando a sua vida ao deus da morte selou a Kyubbi dentro de Naruto,

desde então Naruto era odiado pelos habitantes de Konoha, até conhecer Iruka que acreditou nele e depois de se formar na academia conheceu Sasuke, Sakura e Kakashi que o aceitaram tal como era.



Relação entre Gaara e Naruto:


No episódio da 1ª série em que Gaara vai ao quarto de Rock Lee

no hospital para o tentar matar, Shikamaru e Naruto o impedem, é nesse episódio que Gaara fala sobre ele e depois de Gaara falar Naruto diz algo do género: "Ele é igual a mim, também possui um monstro dentro dele"(não me lembro ao certo o que ele disse). Foi a partir daí que Naruto começou a olhar para o Gaara vendo-se a ele próprio quando era mais novo.

Na invasão a Konoha, Naruto lutou contra Gaara, numa batalha épica, jamais alguém ia imaginar que Gaara soltaria o Shukaku e Naruto invocaria um Sapo gigante para lutar. A batalha acaba quando Naruto dá um golpe de cabeça na testa do Gaara para o acordar, já no chão Naruto teve um discurso muito emocionante que tocou Gaara lá bem no fundo, a ponto de o fazer mudar de atitude, Gaara é levado por Temari e por Kankuro e como já supra-referido, volta mais tarde para salvar Rock Lee das mãos (ou dos ossos) de Kimimaru.



Mas porquê tanta preocupação de Naruto para com Gaara?


Simples, Naruto viu em Gaara o seu passado e isso é bem visivél ao longo do Anime. Gaara e Naruto foram renegados pelas suas vilas, mas Naruto conseguiu ter amigos, ter amizades, ter companheiros. Já Gaara não, daí Naruto querer tanto mudar Gaara.



Shippuden:


Na 2ª série de Naruto, Gaara já é Kazekage da sua vila, quando Naruto sabe fica empolgado e relembra a todos que se tornará Hokage tal como Gaara. É nesta série que se vê Gaara a sorrir pela 1ª vez numa conversa com Kankuro e fala o nome de Uzumaki Naruto. Também é nesta série que Gaara é morto por Deidara, Naruto, Sakura e Kakashi foram os encarregados de ir ver o que se passava na Vila da Areia, quando Naruto soube o que se tinha passado sairam em busca de Gaara mas desta vez com Chiyo-baa no grupo. Depois de derrotarem Sasori e alegadamente terem derrotado Deidara houve mais uma daquelas partes que faz vir lágrimas aos olhos, Naruto com Gaara á frente, morto, não percebeu, ele tinha chegado a Kazekage e depois morre? Nesse momento Chiyo-baa usou um kinjutsu e em tro

ca da vida dela recuperou a vida de Gaara, e esse foi mais um momento lindo de se ver.



Semelhanças:


- Ambos são Jinchuurikis

- Foram renegados pelas suas vilas

- Foram tomados como monstros

- São orfãos

- Actualmente, são na opinião de muitos os mais fortes das suas vilas, tanto Naruto de Konoha como Gaara da Areia.


Post de: Gaara_PT, eu apenas o postei.

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting