Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Fumetsu Mangekyou Sharingan


Este post é a continuação do post que falava sobre o Mangenkyou Sharingan, a linhagem sanguínea dos Uchihas, amaldiçoada pela eternidade por sua própria existência. Fumetsu Mangenkyou é o apci do poder dos Uchihas, o Sharingan Eterno que venceu a maldição da escuridão. Pois ao contrario do nível anterior esse Sharingan não sofre com a crescente falta de visão, que pode levar a cegueira do usuário.

Porém o poder do 5º nível está muito além, o Sharingan como já dito antes se alimenta de todo o sofrimento causado em seu usuario. É a fonte de seu poder, o Mangekyou é a representação de toda essa maldade, para chegar a ter-lo o Uchiha precisa matar seu melhor amigo. Para obter o Fumetsu é diferente, você precisa superar a maldade e o poder do proprio Mangekyou, ou seja, precisa derrotar outro Mangekyou Sharingan e com isso roubar seus olhos para sí.



Desse modo a cegueira desaparece e mudando de dono os olhos do oponente encontrarão uma luz inesgotável e um poder nunca antes sonhado. Mas uma aura tão escura e maligna quanto o chakra da Kyuubi. Na verdade a propria Kyuubi admite que aqueles olhos são tão ou mais perversos que ela. Os olhos de Uchiha Madara, o Fumetsu Sharingan foi o único capaz de dominar-la.

De acordo com Madara seus olhos, foram um presente de seu irmão mais novo, Uchiha Izuna, para que ele o líder dos Uchihas nunca fosse subjugado ao poder dos Senjus. Por isso arrancou os proprios olhos de presente a Madara.

O Modo de Ver o Mundo

Se os olhos são a janela da alma, o que acontece quando outros usam nossos olhos? Resposta: Ele passa a ver o mundo com nossos olhos. É assim que funciona quando alguém tem os olhos de um Uchiha transplantado, seu jeito de ver o mundo passa a ser o da outra pessoa e até a personalidade muda. Obito era ingenuo e sempre colocava os outros a sua frente, quando Kakashi pegou seu Sharingan esquerdo, parte da sua personalidade passou para ele. E como Obito disse, a partir daquele momento ele viveria para sempre com seu amigo. Com o Fumetsu não é diferente, o modo com que Madara via o mundo foi totalmente afetado pela visão de seu irmão. Ao mesmo tempo que Madara nutria uma grande admiração pelo Shodaime, um rancor ainda maior nasceu pelos Senjus. Essa era a intensão de Itachi, que Sasuke quando o matasse, pegasse seus olhos e visse a verdade, que ele escondia e o amor que ainda nutria por Konoha. Mas Tobi manipulou os pensamentos de Sasuke, ele renega a visão de seu irmão e declara guerra contra Konoha.

O Poder do Fumetsu

Todos conhecem o poder que o Fumetsu Mangekyou Sharingan exerce sobre a Kyuubi, mas isso não é tudo. Itachi quando liberou o Mangekyou ganhou três novas habilidades, um Genjutsu (olho direito), um Ninjutsu (no olho esquerdo) e um Kuchiyose (nos dois olhos). Kakashi ganhou apenas um Ninjutsu, pois só tem um olho com Mangekyou. Se repararmos a imagem dos olhos de Madara e Izuna podemos perceber que os Mangeakyous se fundiram, isso ocorre porque o Fumetsu é a fusão de dois Shargingans no nível mais alto, ou seja, taté mesmo as habilidades de ambos se juntaram. Tobi/Madara tornou-se imortal e é capaz de ficar translucido, sendo que tudo o que o ataca atravessa por seu corpo.


8 comentários:

Anónimo disse...

a imagem do novo sharingan do sasuke a estrela e um mangekyou nao e???
duvido k seja fuumetsu

Anónimo disse...

eu achei muito doido a fumetsu ela e poderosa demais

Anónimo disse...

vai tomar no cu bando de putos voces nao valem nadas bucetuda

Anónimo disse...

meu pal fumetsu muito show..vo mata todo mundo pra pega os olhos e depois..rouba..os dos outros caras q mataram pelos olhos.

xD

Anónimo disse...

na verdade aquele sharigan de sasuke e comum n e fumetsu para ser fumetsu itachi teria q passar o seu olho para sasuke isso ocorre no manga la pro 460 pra cima mostra q depois da luta entre os dois madara pega o olho do itachi e passa a sasuke e no manga sasuke ainda esta com a faixa kkk mas olha,tipo acredito q aquele cara de mascara q se denomina madara pode ate ser mas ele tem ligação com o kakashi e ubito pq ubito n esta morto pq kakashi para ativar o mangekyou teria q matar o seu melhor amigo e tenho certeza q q kakashi n faria isso neh!!? mas olha la pra traz do manga vc pode ver q aquela menina q era do time do quarto rokage q tinha o kakashi ubito e a terceira pessoa q e aquela garota ela morreu e acho q seja o ubito pq ela gostava da menina e a menina gostava do kakashi mas pra ele conseguir teria q matar.e aquela garota e o kakashi eram os amigos dele então acho q ela mato ela para conseguir o mangekyou sharigan e de alguma forma o olho do kakashi ativo tbm logico pq o olho e de ubito!!e quando kakashi encontra com o tal madaraaa!! madara diz.. quanto tempo!! como se o conhecesse entende valeu abraço

@tomtomferreira disse...

imagem do fumetsu do sasuke:
http://images.wikia.com/naruto/pt/images/c/c3/200px-Sharingan-evo-3.svg.png
Outra coisa, o Kakashi só tem o mangekyou por causa do Tobi/Izuna. Como Tobi é o corpo do Obito com a personalidade do Izuna(irmão de Madara), quando Izuna se transferiu para o corpo do Obito e uso o mangekyou, o Kakashi automaticamente também despertou esse poder(afinal o sharingam dele era do Obito), então é por isso que o Kakashi não precisou matar o melhor amigo, por já estava morto(Obito no caso) e porque Izuna levou com sigo a experiencia de já ter usado o mangekyou.
e para finalizar eu disse que tobi era izuna de proposito, e aqui esta a prova: http://pt.naruto.wikia.com/wiki/A_Verdadeira_identidade_de_Tobi

Anónimo disse...

é foi fundindo , fundindo .... mas se fundir dois fumestsu's? tipo o de madara e o q o sasuke liberou no mangá 553 ? seria a chegada da catastrofe?

Anónimo disse...

Seu idiotas o sasuke esta indestrutivel!ele que vai derrotar o madara e com seu susanoo usando o Amaterasu!#naruto

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting