Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Iwagakure

Iwagakure também conheçida por Vila escondida nas rochas é a vila shinobi da terra das Rochas. Como uma das cinco grandes nações ninja Iwagakure tem um Kage conheçido por Tsuchikage. O seu símbolo é composto por duas rochas sendo uma rocha mais pequena á frente da maior. Esta vila especializa-se em técnincas do elemento Doton.

Iwagakure é bem conheçida pela sua obediencia, quando o Tsuchikage dá uma ordem os seus shinobis cumprem-na mesmo que signifique a morte. A cordilheira que envolve a vila e o pais serve de protecção natural contra os outros paises. A vila aproveita-se da sua posição e orgulha-se do seu poder defensivo. Os sues prédios são maioritariamente feitos de rocha e costumam estar inter-ligados por pontes. Como serai de esperar, a casa do Tsuchikage é o edificio mais alto e era também onde os jiinchuriki de 4 e 5 caudas habitavam, que já foram capturados pela akatsuki e extraidos, respectivamente.


Iwagakure participou na terceira grande guerra shinobi e invadiu Kusagakure para atacar Konohagakure.A guerra estava a correr bem para Iwagakure, estando quase a chegar á fronteira com o pais do fogo. No entanto, apesar de Konohagakure não ter a mesma força militar, conseguiu destruir a ponte Kannabi uma das linhas principais do exercécito de Iwagakure. Não se sabe ainda se de momento as respectivas vilas estão em paz.

Curiosidades:

1- Iwagakure é a cidade-natal de Deidara, um dos membros da akatsuki.
2- O golpe á ponte Kannabi pode ser visto na recente adaptação para anime do Kakashi Gaiden.

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting