Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Tipos de Jutsus - Parte I

Jutsu (術) é uma palavra japonesa que significa “técnica” ou “habilidade”. Em Naruto, esse termo abrange qualquer técnica que um ninja possa usar – habilidades que civis dificilmente conseguiriam aprender sem treino de shinobi, já que a maioria dos jutsus requer controle de chakra.
Durante a realização dos jutsus, o ninja geralmente utiliza selos – uma combinação de movimentos manuais representando os doze animais do Horóscopo Chinês. Alguns como o Rasengan, exigem apenas controle de chakra. Outros derivam da dominação de Kekkei Genkai e são exclusivos de determinadas famílias (como os clãs Kaguya, Hyuuga, etc).
De um modo geral, existem três categorias básicas de jutsu:

NINJUTSU (忍術, 'Técnicas Ninja')
Trata-se de qualquer técnica que use manipulação de chakra para ser realizada, e é a mais tradicional das artes ninja. Geralmente precisam de selos manuais (que moldam o chakra em formas específicas) e muita concentração para funcionarem com eficiência. Quanto maior for a experiência do shinobi, mais rápida é a velocidade da técnica, e às vezes o uso de selos torna-se desnecessário.
Alguns ninjutsus podem ser classificados como jutsus elementais, quando usam um elemento específico: Terra, Água, Fogo, Vento e Eletricidade (além dos que só podem ser utilizados através de Kekkei Genkai, como Madeira e Gelo).
O Jutsu de Selo Amaldiçoado (呪印術 ‘Juin jutsu’) e os Jutsus de Selamento (封印術 ‘Fūin jutsu’) também são classificados como ninjutsu.

[Imagem: ninjutsu-kagebunshinnojutsu.png?t=1251637389]

[Imagem: ninjutsurasengan.png?t=1251637428]
Ninjutsus normais, sem elemento

[Imagem: ninjutsuelementokaton.png?t=1251637444]
Ninjutsu Elemental, neste caso Katon

GENJUTSU ( 幻術 , 'Técnicas de Ilusão’)
Este tipo de jutsu manipula chakra para atingir o sistema nervoso do adversário, confundindo e enganando os cinco sentidos (paladar, olfacto, visão, audição e tacto) para criar ilusões. Apesar de parecer simples, genjutsus podem ser agressivos o suficiente, de modo a paralisar um shinobi experiente e deixá-lo em estado de choque, vulnerável a ataques ou permitindo uma fuga.
Mesmo o mais simples dos genjutsus exige que o usuário tenha boa manipulação de chakra e seja inteligente o suficiente para saber usar esse tipo de técnica numa batalha. Da mesma forma, um ninja precisa ter uma capacidade intelectual razoável para conseguir reconhecer e desfazer um genjutsu, ou, no caso da Família Uchiha, ter o Sharingan desenvolvido e activado. No entanto, tudo depende do nível da técnica utilizada.
Como o genjutsu usa o chakra da vítima contra ela mesma, a forma mais comum de cancelar seu efeito é interrompendo o fluxo natural de chakra, através de Genjutsu Kai ( 幻術解 , 'Cancelamento de Genjutsu '). Se isso não funcionar, dor intensa consegue acabar o efeito da ilusão, ou alguém livre do genjutsu pode inserir seu próprio chakra no fluxo da vítima para interromper a técnica.
[Imagem: ItachiTsukoyami-genjutsu.png?t=1251637527]
Tsukuyomi de Itachi

TAIJUTSU ( 体術 , 'Combate Corpo a Corpo’)
São técnicas que envolvem o uso de artes marciais (com estilos de luta específicos ou livres), e também qualquer tipo de aprimoramento das habilidades naturais do shinobi. Por isso, taijutsu apoia-se principalmente na própria energia do corpo, sem muita necessidade de manipulação de chakra em sua forma primitiva. No entanto, misturar controlo de chakra a habilidades de combate corporal aumenta, e muito, a eficiência e o poder dos golpes, como o Jyuuken Ryuu da Família Hyuuga e os punhos devastadores da Godaime Hokage, Tsunade.

[Imagem: nejitaijutsu.png?t=1251637613]
Jyuuken de Neji

Acaba assim a primeira parte do meu post sobre os Tipos de Jutsus. Para a semana postarei a segunda parte. Até lá fiquem com os posts dos meus colegas.

Cumps do Deus do Amor

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting