Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Onoki, o Terceiro Tsuchikage

Personalidade de Hoje: Este belo idoso, retratado na imagem aqui apresentada não é mais que o Terceiro Tsuchikage, líder de Iwagakure no Sato (Vila da Pedra) e que dá pelo nome de Onoki, ou Ryotenbin no Onoki.
É o mais velho dos cinco actuais kages, aparentando estar mais ou menos na mesma idade do Sandaime Hokage, Sarutobi Hiruzen (quando foi assassinado por Orochimaru).
É um pouco calvo, e o pouco cabelo (branco) que possui está presente acima das orelhas e na nu ca, de onde se destaca um rabo de cavalo preso por um belo laço amarelo. Possui um nariz sapudo e umas sobrancelhas espessas, muito parecidas às de Rock Lee, um actual chuunin de Konohagakure no Sato.
Este kage é um dos mais rabugentos (se não o mais rabugento), orgulhoso, ciente e confiante das suas capacidades e técnicas e que não gosta da proposta que frequentemente lhe propõem: a de se aposentar. Onoki recusa alegando que ainda está apto para governar a sua vila.
Este kage considera que os jovens têm o dever de o respeitar, tanto pela sua posição como pela sua idade; contudo, ele, com a sua mentalidade um pouco retrógrada, não aceita as suas opiniões possivelmente por pensar que, tendo mais experiência, está certo e os demais, errados.
Não tem dó nem piedade para com os criminosos, sendo um pouco rude, macilento, mesquinho e arrogante.
Partilha, no entanto, uma característica interessante com Senju Tsunade, a Godaime (Quinta) Hokage: não hesita em assumir e correr riscos, mesmo que as tentativas se revelem infrutíferas.

No passado, Sandaime Tsuchikage lutou contra Uchiha Madara, sendo o único kage que possui informações mais relevantes sobre o seu estilo de luta.

Este kage está sempre pronto a ripostar, principalmente quando teima em recusar a ajuda dos jovens para carregar a sua bagagem, ou realizar outras acções que lhe provoquem fortes dores de costas, denunciadoras de uma velhice acentuada.

Os Outros Kages não confiam plenamente nele pois por diversas vezes estabeleceu contacto e requisitou os serviços da organização criminosa Akatsuki para seu benefício ( e certamente para o benefício da sua aldeia).

Imagem: à esquerda: Kurotsuchi, no centro Akatsuchi (ambos guardiões do kage e muito bons shinobis por sinal)e à Direita, o Tsuchikage: Onoki.

Curiosidades:

Família: Onoki possui um neto: o famoso Deidara, amante das artes explosivas. Num dos mangas recentemente publicados Kurotsuchi (uma das guardiãs deste Kage) referiu-se a Deidara como sendo seu irmão, por isso é possível que Onoki tenha dois netos.

Habilidades: Onoki possui uma habilidade muito especial: o elemento Poeira, o qual lhe permite pulverizar os seus inimigos em minúsculas partículas de pó. Possui também a Natureza Elemental Terra e a esplêndida e rara habilidade de voar/levitar. Onoki foi classificado como um shinobi raro, um dos únicos a possuir esta estranha habilidade (sendo o outro possivelmente Pein, líder da Akatsuki). (
As capacidades deste kage ainda não foram bem exploradas pelo mangaka, de modo que só nos resta esperar...)

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting