Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

"The Chronicles of the Clueless Age" Mangá Review

The Chronicles of The Clueless Age

Tipo: Mangá

Volumes: 1

Capítulos: 9

Estado: Terminado

Género: Drama, Seinen , Psicológico, Quotidiano

Autores: Furuya Usamaru (história e arte), Otsu-Ichi (história)


"The Chronicles of the Clueless Age" é um título self-explanatory: uma colecção de One-shots que retrata diversos problemas controversos no seio da adolescência como a Bulimia, o Bullying, a solidão, etc... Cada protagonista sofre de uma paranóia, medo ou trauma que os impede de sentir entusiasmo pela vida; quem se interessa por histórias baseadas em experiências reais, é certo que gostará desta manga. As histórias estão particularmente bem desenvolvidas e aquele toque de "Surrealismo" em voga nas histórias de Otsu-Ichi em conjunto com todos os elementos abstractos presentes nos cenários.

A beleza nesta manga reside no facto que o leitor "experimenta e sente" os medos dos protagonistas quase na primeira pessoa; as descrições e ilusões do que estes sentem e vêem são uma constante. Algumas das paranóias poderão tornar-se ridículas a um certo ponto, por isso terão de aprender a ler entre as linhas. Todos os protagonistas encontram-se entre os 15/16 anos, uma idade na qual estes descobrem o seu carácter e o seu lugar na sociedade e experimentam os sucessos e fracassos escolares. E se há primeira vista as histórias não se relacionam entre si, posso já dizer que isto não é verdade. Todos retratam o mesmo, apesar dos assuntos divergentes.

Bulimia: O ataque do império dos Doces

Esta imagem acima ilustra o problema de uma das protagonistas: depois de uma dieta rigorosa e de finalmente obter o peso desejado para tentar conquistar o rapaz de quem gosta, uma das suas amigas faz com que ela tome uma dose se açúcar que a deixa inconsciente. Apartir desse momento, vê-se envolta numa sequência de pensamentos destrutivos, de onde começam as ilusões. Psicologicamente afectada, começa a imaginar um mundo no qual vários tipos de doces começam a atacar os humanos. É aí que ela toma a decisão: para salvar a humanidade vê-se obrigada a ingerir todos os doces existentes à face da terra.

Tenho ainda de dar kudos para os backgrounds desta manga: são extremamente bem desenhados e os objectos não se misturam uns com os outros. As próprias personagens são bastante realistas apesar de não tão atractivas como o usual.

Em conclusão, leiam este mangá. Se forem susceptíveis a assuntos deste tipo, talvez vos proporcione uma visão mais esclarecedora do que é estar na pele de alguém com distúrbios do género.

Nota: 8.5/10

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting