The Chronicles of The Clueless Age
Tipo: Mangá
Volumes: 1
Capítulos: 9
Estado: Terminado
Género: Drama, Seinen , Psicológico, Quotidiano
Autores: Furuya Usamaru (história e arte), Otsu-Ichi (história)
"The Chronicles of the Clueless Age" é um título self-explanatory: uma colecção de One-shots que retrata diversos problemas controversos no seio da adolescência como a Bulimia, o Bullying, a solidão, etc... Cada protagonista sofre de uma paranóia, medo ou trauma que os impede de sentir entusiasmo pela vida; quem se interessa por histórias baseadas em experiências reais, é certo que gostará desta manga. As histórias estão particularmente bem desenvolvidas e aquele toque de "Surrealismo" em voga nas histórias de Otsu-Ichi em conjunto com todos os elementos abstractos presentes nos cenários.
A beleza nesta manga reside no facto que o leitor "experimenta e sente" os medos dos protagonistas quase na primeira pessoa; as descrições e ilusões do que estes sentem e vêem são uma constante. Algumas das paranóias poderão tornar-se ridículas a um certo ponto, por isso terão de aprender a ler entre as linhas. Todos os protagonistas encontram-se entre os 15/16 anos, uma idade na qual estes descobrem o seu carácter e o seu lugar na sociedade e experimentam os sucessos e fracassos escolares. E se há primeira vista as histórias não se relacionam entre si, posso já dizer que isto não é verdade. Todos retratam o mesmo, apesar dos assuntos divergentes.
Bulimia: O ataque do império dos Doces
Esta imagem acima ilustra o problema de uma das protagonistas: depois de uma dieta rigorosa e de finalmente obter o peso desejado para tentar conquistar o rapaz de quem gosta, uma das suas amigas faz com que ela tome uma dose se açúcar que a deixa inconsciente. Apartir desse momento, vê-se envolta numa sequência de pensamentos destrutivos, de onde começam as ilusões. Psicologicamente afectada, começa a imaginar um mundo no qual vários tipos de doces começam a atacar os humanos. É aí que ela toma a decisão: para salvar a humanidade vê-se obrigada a ingerir todos os doces existentes à face da terra.
Tenho ainda de dar kudos para os backgrounds desta manga: são extremamente bem desenhados e os objectos não se misturam uns com os outros. As próprias personagens são bastante realistas apesar de não tão atractivas como o usual.
Em conclusão, leiam este mangá. Se forem susceptíveis a assuntos deste tipo, talvez vos proporcione uma visão mais esclarecedora do que é estar na pele de alguém com distúrbios do género.
Nota: 8.5/10
0 comentários:
Enviar um comentário