Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Armas Shinobis 3ª Parte


Shuko: proveniente da Escola Ninja de Togakure. Sua aplicação parte desde o suporte a escaladas ao combate pleno contra diverssos tipos de armas. A Shuko consiste em um par de luvas equipados com garras de aço no centro das mãos ou na parte dorsal do punho. Sua confecção atual, é diferente da original, pois na fabricação atual a cinta que fixa em volta do pinho e a tira que une a cinta com a garra propriamente dita, são feitas de tecido. Enquanto a original, a cinta era uma argola ovalada de aço e unia-se com a garra por intermedio de uma tira resistente de couro.



Torinawa (Tori: agarrar, prender & Nawa: corda) : Arma de multiplas funções, consiste numa corda de 3 a 9 metros, de 5 a 8 mm de espessura, com um Peso em uma das extremidades. Facil de se trasportar e camuflar, possue multiplas funções, entre escalar, arma de combate e de aprisionamento.

Kaginawa: (Kagi= gancho & Nawa= corda) essa arma semelhante a Torinawa, diferencia-se pela presença de um gancho no lugar do peso. O gancho é usado para prender na roupa do adversario e assim subjulgar-lo com maior facilidade. Assim como a Torinawa, essa arma bastante flexível está entre as mais dificeis de serem controladas com perfeição.

Kusari Fundo (corrente lastreada): Ou Manrikigurashi (corrente com força de 10.000), constitui-se de uma simples corrente de aproximadamente 90 cm com dois pesos de cada lado.

2 comentários:

Yuri Salvador disse...

muito legal mas ñ intendi a ultima o peso(força ñ me lembro) de 10,000 o q?

Fernanda Araújo disse...

Se alguém te acertar com uma dessas é. Como algo de 10.000 kilos te acertando... :D

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting