Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Gadgets Japoneses - Simulador de presenças


A todos acontece aquela situação em que temos saudades da família ou dos amigos, que por alguma razão estão longe de nós. Pensando neste panorama um grupo de cientistas japoneses criaram um robô recebe comandos de um familiar/amigo que se encontra longe e os reproduz para perto de ti, como se de um avatar se tratasse.

Elaborado no Tsumaki Telerobotics Laboratory, da Universidade de Yamagata, o Telecommunicator T1 é um robô que se anexa ao ombro de uma pessoa e reproduz alguns dos seus movimentos gestuais do familiar/amigo distante.

O Telecommunicator recebe e envia dados áudio e vídeo pela Internet. Assim, a pessoa comandando o robô vê o que está no seu campo de visão e fala através ele.
Quando quem estiver perto do robô falar com ele e apontar para alguma direcção, por exemplo, o amigo distante pode olhar para onde o dono está a apontar pelos olhos do robô.

Não que isso vá substituir um encontro pessoal e táctil, mas é interessante denotar como a comunicação está a senda de algo mais do que meramente transmitir áudio e vídeo.

Aqui fica um pequeno vídeo com a demonstração simples do procedimento do gadget em questão:

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting