Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

[Review Anime] Episódio 243

#243 - Land Ahoy! Is this the Island of the Paradise?


E depois de uma secante temporada de Fillers que parecia nunca mais ter fim, eis que, finalmente, temos um episódio Cannon para nos ajudar a lavar o estômago de tamanha indigestão “animesca”. Começamos logo com a chegada do Naruto á suposta ilha paradisíaca, onde este iria ter a sua Missão Rank S dada pela Hokage, e onde, por outro lado, o Sapo Ancião lhe havia dito que iria encontrar um Polvo que o ia ajudar no seu treino. O único senão foi que a tal ilha paradisíaca afinal de contas não era o que Uzumaki Naruto esperava? Esqueletos espetados em espinhos colossais? Barulhos assustadores? E supostas criaturas que poderiam destroçar qualquer Ser Humano normal? Tipo uma Lula Gigante, que foi o que surgiu aos nossos amigos de Konoha, e mesmo nesta situação precária, Naruto quis ter a certeza se não era um Polvo, o tal Polvo que o iria ajudar.



Não demorou muito para que um Touro-Polvo surgisse. E este Touro-Polvo seria nada mais, nada menos do que Hachibi e Killer Bee, protegendo o barco de quem se aproximava da ilha. Aquele sim, parecia ser o Polvo que estava na profecia do velho sapo ancião. Desembarquando na Ilha, sem ter noção do que se passaria no exterior, o Jinchuuriki da Kyuubi adentrou na sua suposta missão, mas…sem nunca antes descansar.

“Preciso da tua ajuda para conseguir controlar o meu Bijuu!”, foi o que o Uzumaki disse a Killer Bee, nem dando tempo para o descanso. Mas quem é que gosta que algum miúdo lhe vá dar ordens, sendo mais novo, mais inexperiente, e com a mania de que quer, pode, e vai ter? Pois é, o nosso querido Hachibi não gostou lá muito, e até frente a frente com um Harem de Narutas sexys cobertas em fumo, nem uma gota de sangue foi esguichada pelo seu nariz. Bee ainda tentou falar com Naruto, fazendo-o rimar e trocar um fist-bump, mas quem não achou lá muita piada a isso foi Naruto, e de uma troca de palavras, uma pseudo-zanga entre os dois restantes Jinchuurikis surgiu. Intrigado pelo facto de Bee não o compreender, Naruto conversa com Motoi que compreende e parece idolatrar o Jinchuuriki do Oito caudas. Sabendo que houve um fist-bump entre Naruto e o seu “mestre”, o shinobi de Kumogakure decide ajudar o Kyuubi Jinchuuriki, levando-o para o que seria o primeiro passo para o treino “Domar Bijuu”. E claro, Yamato atrás vai.

Uma cascata? Sentar-se em frente a ela para ver o verdadeiro eu? Porque não? Tal como Motoi disse, é o primeiro passo do treino. Para espanto de Naruto, um outro Naruto surge á sua frente, com os olhos a transbordar de malícia, dizendo que ele é que era o verdadeiro Naruto e que estava na hora de expulsar o falso. Uma luta ruge entre os dois, mas o poder é equivalente, até ao ponto de clash entre os Rasengans, onde o Uzumaki “verdadeiro” é vencido. O pior, é que tem de o vencer para conseguir progredir no treino. E agora? Não percam o próximo episódio porque nós também não.



Animação: 7/10. É a animação da Pierrot, já estamos habituados. Podia estar melhor, mas também podia estar pior. Não queremos outra animação igual á da luta Kyuubi Naruto vs Pain pois não? Então estamos agradados assim.

Adaptação da Manga: 9/10. Adaptou bem o Manga, mas penso que vi ligeiros fillers em algumas partes. Posso estar errado, mas por isso é que dei este rating. Mesmo assim, foi fiel (Ao menos que o seja em cannon), e captou a essência da coisa.

História: 8/10. Não avançou muito, mas avançou o necessário para um episódio. Aliás, em relação ao Manga, colocaram vários capítulos neste episódio.

Highlights: 6/10. Não teve nada de especial, tirando a aparição do Evil Naruto e do clash entre ambos os Uzumakis. Mas nem isso foi grande HighLight. De notar também a aparição do Hachibi, mas não focaram demasiado. Leva este rating, pode ser que melhore para o próximo.

Overall: 7/10. Foi um bom episódio. Nada de extraordinário mas nada de muito mau. Também é compreensível, retomar aqui o Cannon não ia ter nada de mais para fazer os espectadores se babarem. Ao menos foi Cannon e foi fiel ao Manga, por isso, leva um 7.


1 comentários:

NNY disse...

Gostei disto, sim senhor. *.* Fiquei desapontado com o início de Cannon, imo. A qualidade gráfica não me aquece nem me arrefece e esperava mais da Pierrot. Tudo bem os fillers, mas a temporada não pode perecer ou Naruto vai pelo cano abaixo. Em overall, brutal. Boa escrita, explicaste bem os acontecimentos, desde o filler mode do falso polvo até ao salvamento do Bee e do Hachibi foi uma coisa para passar á frente. Well, fez aquilo que tinha a fazer. Retratou o Manga, mas nada de especial. O teu desenvolvimento foi coerente, e deu para perceber perfeitamente o que foi este episódio e os seus acontecimentos. O facto de teres também implantado a ligação Jinchuuriki x Jinchuuriki foi importante. A infância do Naruto e do Bee foi um pecado e foi bom teres falado disso. A parte em que o Uzumaki chega e faz aquele Tajuu Harem no Jutsu foi épica (it means... orgia). Mas parece que o Bee não esteve muito á vontade. 0.0 De resto, destaco a última frase "Não percam o próximo episódio porque nós também não". Trouxe memórias perdidas do DB. *-*

Adorei, keep it.

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting