Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

[Biografia] Rikudō Sennin "Sage of the Six Paths"

Rikudō Sennin


Rikudō Sennin foi a figura lendária que fundou as artes do Ninjutsu e criou o Mundo Ninja. Ele derrotou o Juubi (Dez-Caudas) e selou-o dentro de seu próprio corpo, tornando-se assim o primeiro e único Jinchuriki.

De acordo com Jiraiya, Rikudo era um padre que apareceu há muito tempo numa época de guerra sem fim. Ele foi o primeiro a explicar a verdade sobre o Chakra, como se deve usar o seu poder e o que se deve fazer para criar a Paz no Mundo sem Guerras. O Sábio viajou por todo o mundo, espalhando as suas ideias e religião, que eventualmente veio a ser conhecida como Ninjutsu. Os seus grandes feitos e o seu verdadeiro desejo de trazer a paz para o mundo devastado pela guerra fê-lo ser reconhecido como o Salvador do Mundo.


Séculos antes do início do enredo principal, o Sábio derrotou o demónio mais poderoso do mundo Ninja, Juubi, sendo louvado como um Deus em virtude da sua vitória. A fim de proteger o mundo da Juubi, o Sábio desenvolveu uma técnica para selar o monstro dentro de si mesmo, permitindo-lhe explorar e controlar o seu terrível poder, e fazendo-se o primeiro Jinchuriki. Embora tivesse sucesso, o selo não era muito forte e poderia ser destruído caso o Rikudo morresse.


Consciente disto, o Sábio usou sua habilidade conhecida como Creation of All Things (万物 创造, Banbutsu Sozo) para dividir o Chakra do Ten-Tails em nove partes, que se tornariam conhecidas como Bijuus. Ele então usou Chibaku Tensei para selar o corpo da Juubi dentro de uma prisão rochosa gigantesca no céu, criando assim a lua.





O Sábio deixaria para trás uma tabuleta para os seus descendentes, detalhando sua própria história com o Dez Caudas. Apenas aqueles que possuem o Rinnegan podiam decifrar completamente o que estava escrito na tábua, enquanto um leitor com um menor dōjutsu poderia interpretar parcialmente a informação. Algum tempo depois ele criou os animais de cauda, o Sábio lhes disse que eles estariam sempre juntos, mesmo quando separados, e que um dia eles se tornariam uma entidade mais uma vez com nomes diferentes, bem como formas que eles fizeram então quando chegou o momento para eles para entender o que era o verdadeiro poder.


O último desejo do Sage para estabelecer a paz em todo o mundo era um objectivo que jamais poderia ser alcançado sozinho. Sabendo que seu fim se aproximava, o Sábio confiou a sua força, o seu sonho, o legado aos seus dois filhos. O filho mais velho, que herdou os "olhos" (o seu chakra poderoso e energia espiritual), acreditava que o poder era a verdadeira chave para a paz. O filho mais novo, que herdou o "corpo" da Sage (a sua vontade e energia física), acreditava que o amor era a verdadeira chave para a paz.



No seu leito de morte, o sábio escolheu o seu filho mais novo para ser seu sucessor. Superado pela raiva e inveja, o filho mais velho atacou o jovem, iniciando uma guerra entre eles. A sua disputa continuaria através de seus descendentes: o clã Senju e o clã Uchiha.


O Rinnegan iria ressurgir mais tarde, manifestando-se em Nagato, um descendente do clã Uzumaki, que por sua vez foram relacionados por sangue com os Senju. Jiraiya acreditava que o Sábio poderia ter sido renascido em Nagato naquela época. Nagato, no entanto, admitiu que seu poder não era nada em comparação ao de Rikudo. Outros, como Kakashi, acreditava que o Sábio era apenas um mito, e que o Rinnegan é apenas uma mutação.


No entanto, Kurama e Goku dão o seu parecer sobre o Sábio, o que deu credibilidade à sua existência.


Personalidade:

O Sábio dos Seis Caminhos era um homem que desejava espalhar a paz e a sabedoria por todo o Mundo. Ele foi excepcionalmente sábio, tendo explicado os princípios de chakra e de técnicas e espalhado a sua religião a outrem. Nomeou todos os Bijuus como se os reconhecesse cada pelo seu individual e assegurando assim a sua existência. Disse-lhes apenas juntos o Mundo Shinobi seguiria o caminho certo para obter a paz. É também revelado que os Bijuus têm afecto por ele, manifestando assim uma personalidade bondosa, como se de um Pai se tratasse para aquelas criaturas.



Aparência:

Embora aparecer inicialmente como uma silhueta, vários detalhes foram inseridos sobre a aparência do sábio. Ele tinha cabelo curto e espetado na frente com duas partes distintas de cabelo que pareciam chifres. Ele usava o que parecia ser um casaco com uma gola alta mostrando seu colar com seis "magatama" vermelhos. Na parte de trás do seu manto encontra-se um olho Rinnegan, por cima de nove "magatama" organizados em três linhas. Em uma de suas aparições, onde parte de seu rosto foi revelado, estava já num estado idoso.








Habilidades:


O Sábio foi referenciado como o primeiro ser humano a entender a Natureza do Chakra. Esta sabedoria, combinada com a sua Kekkei Genkai, o Rinnegan, permitiu ao Sábio criar o primeiro ninjutsu. Com tais poderes à sua disposição, o Sábio obteve um grande número de seguidores, como homens e mulheres de todo o mundo que se esforçaram para aprender. De gerações em gerações os seus discípulos foram criando clãs, e o Mundo Ninja ficou diversificado tornando-se o que é na actualidade.

O Sábio carregava dois objectos. Um parecia ser uma grande katana, enquanto o outro era um shakujō, destinado a ser usado na oração, mas também para ser eficazmente utilizado como uma arma.


Rinnegan:

O Rikudo dominou completamente o Rinnegan, que lhe permitiu manipular todos os cinco tipos de chakra da natureza. Ele é referenciado como uma das figuras mais lendárias do universo Naruto, e é provavelmente o ninja mais forte que já existiu. Mesmo Nagato afirmou que seu poder não era nada em comparação ao do poder do Sage. O Sábio também possuía todas as habilidades dos Seis Caminhos da Dor.


Jinchuriki:

O Sábio desenvolveu a primeira técnica capaz de selar um Bijuu dentro de um corpo humano, tornando-se o primeiro Jinchuriki na história. Tendo um grande poder do Ten-Tails contido nele, o Sábio desenvolveu um imensurável poder e chakra. Mesmo no leito de morte, o sábio foi capaz de executar o Chibaku Tensei em grande escala e usar esse chakra para criar a lua e selar o corpo da Juubi no astro, uma prova clara de seu incrível poder.






Chakra Yin e Yang:

Ao usar o chakra Yin, que vem da energia espiritual, e o chakra Yang, que vem da energia física, ele tinha a capacidade de criar algo a partir do nada com um simples pensamento e então dar-lhe vida. O Sábio criou os nove Bijuus a partir da Juubi, utilizando esta habilidade.


Treasured Tools:

O Sábio detinha ferramentas exclusivas que ficaram conhecidas como "Treasured Tools". Cada arma possui uma habilidade única e poderosa, mas todas necessitam de um vasto reservatório de chakra. Sendo o Jinchuriki da Juubi, este requisito não representava nenhum problema para o Sábio. Os cinco tesouros são: o Bashōsen, Benihisago, Kōkinjō, Shichiseiken, e a Kohaku no Jōhei.



Ao combinar a Benihisago, Kōkinjō e Shichiseiken, o usuário pode capturar a alma dos seus adversários, selando-os para sempre. O Bashōsen pode gerar qualquer um dos cinco elementos básicos. Os cinco tesouros caíram na posse dos irmãos Ginkaku e Kinkaku, que fizeram uso dos tesouros nas suas actividades criminosas. Kumogakure no entanto, conseguiu recuperar o pote, que tem o poder de selar.


Curiosidades:

  • O colar que o Sábio usava pode ser uma referência ao Jewel Yasakani; um colar magatama lendário que faz parte da Regalia Imperial Japonesa, em conjunto com a Espada Kusanagi e o Escudo Yata.
  • O Sábio compartilha o mesmo apelido que o Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi. Ambos foram conhecidos como o Deus do Shinobi (忍 の 神, Shinobi no Kami).
  • Devido à capacidade dos irmãos Ginkaku e Kinkaku para assimilar o chakra da Kurama por comer um pouco de sua carne, o Raikage suspeita que eles sejam remotamente relacionados ao Rikudo.

O Escudo Yata em cima. A Espada Kusanagi no meio e em baixo, o a jóia Yasakani.



0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting