Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Clã Kaguya

    O Clã Kaguya (かぐや一族, Kaguya Ichizoku) é hoje, no mundo Naruto, um clã extinto. Tem as suas origens na Névoa Sangrenta, e honra o nome, já que era conhecido como um clã bárbaro, indisciplinado, e sedento por sangue e guerra. A principal especialidade provém da Kekkei Genkai Shikotsumyaku (Corpse Bone Chain) – habilidade de manipular o seu próprio esqueleto –, que se exibe nosmembros do clã, contudo apenas os mais habilidosos a dominam por completo, a exemplo disso temos o falecido Kimimaro, referido como mais poderoso Kaguya que já existiu.

    Envergando por caminhos históricos, este clã assumia enorme importância na Vila da Névoa (Kirigakure no Sato) - País da Água (水の国 (Mizu no Kuni) -, pois em combate ninguém os superava. Deste modo, foram armas importantes para a Vila Oculta defender os seus interesses, como se verificou na Terceira Grande Guerra Ninja. Esta participação ativa em batalhas fez com que os Kaguya lhe tomassem o gosto, onde já matavam por prazer. Contudo, a Guerra terminou, e os membros do clã ficaram sem o seu “hobbie” preferido, e foram incapazes de o calar. Viciados no sabor da tortura planearam um golpe de estado, atacaram o governo e assinaram a sua sentença: o clã deparou-se com ninjas de elevado rank, que os massacraram, já que no que tocava a táticas de batalha era fracos. Deste desastre sobreviveu, apenas, o jovem Kimimaro, que era mantido preso pelo pai e utilizado em batalha, chamou a atenção de Orochimaru, que o acolheu, cuidou a ponto de o Kaguya estar disposto a fornecer o seu corpo ao mestre.

    Os diversos aspetos conhecidos acerca deste clã, provêm, exclusivamente, da análise aprofundada do jovem Kimimaro. Como qualquer clã no Universo Naruto, os Kaguya também tinham aspetos físicos específicos. O cabelo é semelhante (à exceção do ex-subordinado de Orochimaru), no entanto, caraterísticas como pouca desenvoltura muscular pode ser um aspeto relevante, tendo em conta a Kekkei Genkai caraterística (de tal modo, era mais simples trabalhar com os ossos). Outra marca que os distingue são as duas esferas vermelhas na testa.

    Este clã assumiu particular interesse aos fãs de Naruto pelas habilidades apresentadas, pela capacidade de manipular o próprio esqueleto. É um poder fantástico, que os torna especiais e diferentes, já que a estrutura óssea é diferente da vulgar, o que em alguns casos pode ter sido um bónus, porém no caso de Kimimaro foi prejudicial já que Yakushi Kabuto, por essa razão, não pode regredir a doença que tinha tomado conta do jovem Kaguya.
    É importante referir que esta linhagem sanguínea avançada é das defesas mais poderosas. O seu poder de ataque assume particular interesse, igualmente. Um Kaguya pode lançar pontas do esqueleto, afiadas, no lugar de shurikens, e isto associado à velocidade é realmente destrutivo. Poderiam, também, arremessar ossos com o intuito de penetrar no adversário. Além disso, o esqueleto pode ser moldado, servindo de defesa a certas partes do corpo. De realçar, que os ossos se regeneravam à medida do seu uso, e eram mais duros que o aço, proveniente da capacidade de controlar a concentração de cálcio no osso, que é o metal responsável pela consistência do esqueleto. Um Kaguya poderia tomar partido destas técnicas e aperfeiçoá-las.


    Tendo em conta o tipo de técnica de possível uso, é fácil deduzir que o Taijutsu era o forte do clã. Apresentam um conjunto peculiar, valioso e que podemos assemelhar ao de um Hyuuga. Isto, associado ao poder da manipulação óssea era mortal para o inimigo. Assim sendo, temos a destacar os seguintes jutsu (curiosamente denominados, a maioria, a partir de danças e flores):

    •    Yanagi no Mai (Dança do Salgueiro) – uso de ossos como espadas – maior alcane;
    •    Tsubaki no Mai (Dança das Camélias) – uso do estilo de luta samurai, com ossos;
    •    Karamatsu no Mai (Dança da Árvore) – defesa utilizando os ossos da caixa toráxica, ossos das pernas, braços e ombros;
    •    Tesenka Tsuru (Clematis Cipó) – uso da coluna vertebral moldada como um chicote;
    •    Sawarabi no Mai – aparição de ossos no terreno, tornando-se praticamente impossível ao inimigo atacar;
    •    ...


    Tendo isto em conta, não é estranho o interesse do Sannin da folha em Kimimaro, o problema foi mesmo que tinha tanto de graça como de desconhecido.




3 comentários:

Inuzuka Kiba disse...

Gostei do teu post. Falaste, bem detalhadamente, o que havia dos Kaguya. Pena é não haver mais membros desse clã e que o Kimimaro tivesse sido o único sobrevivente. Porque senão, veríamos outros tipos de adversários com técnicas bastante poderosas. E os vídeos ficaram excelentes. Continua a postar assim *.*

Inuzuka Kiba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Kimimaro-kun!! un dos meus personaxes preferidos!!

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting