Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Clã Yamanaka

Clã Yamanaka


O Clã Yamanaka é um clã de Konoha respeitado pela sua vila e por todo o mundo shinobi. É conhecido pela sua grande especialidade em Ninjutsu, que se baseia no controlo mental e consequentemente, de espionagem.  Os Yamanakas tem um grande controlo sob a sua mente, pois impossibilitam o inimigo de controlá-los com Genjutsus ou com jutsus Sensoriais, se assim fosse, a função dos membros como espiões ou interrogadores estaria seriamente ameaçada. São também muito experientes e fortes em capacidades sensoriais. Têm uma loja de flores em Konoha, a Yamanaka Flower Shop, muito conhecida pelos habitantes da vila.

Membros mais conhecidos:

  • Yamanaka Ino- Ino é uma jovem kunoichi, (única ninja mulher do clã Yamanaka que apareceu no anime/mangá) companheira de Nara Shikamaru e Akimichi Chouji, cujo sensei é Asuma Sarutobi (morreu aquando da luta com Hidan). Tornou-se Chuunin há relativamente pouco tempo. Usa técnicas de controlo mental e de paralisia, também podendo comunicar telepaticamente. O pai de Ino é Inoichi Yamanaka.









  • Yamanaka Inoichi- Pai de Ino, Inoichi é um dos melhores e mais experientes membros do seu clã. Tem como melhores amigos e colegas Akimichi Chõza e Nara Shikaku, e os três eram o antigo trio do Ino-Shika-Chou. Inoichi tem uma grande habilidade no controlo de todas as técnicas do seu clã, e consegue dominar alguns Genjutsus difíceis. É também um óptimo ninja sensorial.


  • Yamanaka Fuu- Fuu era um membro da Anbu Ne e do Clã Yamanaka. Provavelmente, seria o melhor ninja do seu clã . Ele e o seu companheiro de equipa, Aburame Torune, escoltaram Shimura Danzou quando este fora à Reunião dos Cinco Kages, no País do Ferro. Foi morto por Tobi/Uchiha Madara, sugado pelo seu Sharingan. Tinha habilidades excepcionais, como ninja sensorial, e a troca de corpos (Shinten Kugutsu Juin no Jutsu) com um timing perfeito para assassinar os seus oponentes.


Alguns dos Jutsus do Clã:

Ninpou: Shinten no Jutsu
Quem Usa: Yamanaka Ino
Rank: D
Descrição: É uma variação do Ninpou: Shintenshin no Jutsu, onde o membro do Clã Yamanaka executa o Ninpou: Shintenshin no Jutsu, mas com uma diferença, ele utiliza o Jutsu num animal. Esse Jutsu pode ser usado para espiar regiões, como na possessão da mente de uma ave para visualisar uma região sob um olhar superior.


Ninpou: Shintenshin no Jutsu
Quem Usa: Yamanaka Ino, Yamanaka Inoshi e Fuu
Rank: C
Descrição: O membro do Clã Yamanaka projecta a sua mente, somente em linha reta, para fora do seu corpo, assim a mente projetada deve encontrar um corpo, o do inimigo, para iniciar a possessão. Com o processo de possessão terminado o membro do Clã Yamanaka tem controlo total do corpo do inimigo, mas qualquer golpe que o corpo possuído receber, o corpo do membro do Clã Yamanaka reberá os efeitos.


Ninpou: Shinranshin no Jutsu
Quem Usa: Yamanaka Ino, Yamanaka Inoshi e Fuu
Rank: B
Descrição: O membro do Clã Yamanaka utiliza essa técnica em inimigos agrupados em duplas, pois o membro do Clã Yamanaka utiliza esse Jutsu para confundir a mente de um dos integrantes da dupla, e esse luta contra o seu companheiro, apesar de estar consciente dos seus actos, não pode pará-los. O membro do Clã Yamanaka deve manter o Selo de Mão durante a duração do Jutsu, e o Jutsu só pode ser executado em linha reta.

Hikenshin no Jutsu
Quem Usa: Yamanaka Ino e Yamanaka Inoichi
Rank: A
Nota: É um Hijutsu.
Descrição: O Yamanaka penetra na mente do usuário, lendo os seus pensamentos e procurando respostas para perguntas. Esse jutsu não controla a mente nem o corpo do oponente. O Yamanaka precisa 
manter contato visual sobre o adversário.


Shinten Kugutsu Juuin no Jutsu
Quem Usa: Yamanaka Fuu
Rank: S
Descrição: Fuu usa uma marioneta para onde tranfere a sua mente, que quando atacada se tranfere para o atacante dividindo a sua mente com ele podendo controla-lo.



Opinião pessoal: Penso que o Clã Yamanaka tinha mais para dar, pouco ou nada se destacou ao longo do anime/mangá, e com as habilidades únicas que os membros têm, Kishimoto poderia desenvolver mais o clã. Ino é uma personagem ainda fraca, mas se tiver uma postura adequada de shinobi, penso que conseguirá superar o pai Inoichi e ser talvez a matriarca dos Yamanakas.

By Juke


5 comentários:

Anónimo disse...

Non me gusta o clan Yamanaka, pero admito que é bo.
Poderías facer un post sobre gaara?
agradeceriacho moito.

Anónimo disse...

depois dasakura para mim a ino e a + especial

Anónimo disse...

e garra e um dos hogakes mais fortes

luisa haruno disse...

quem e vc

luisa haruno disse...

bom esse e o meu numero 91819935 me liga

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting